• Em entrevista ao ‘Olé’, craque confirma que seguirá na seleção
  • Jogador deseja curtir o momento após ganhar o título mundial
  • Camisa 10 espera que o técnico Scaloni continue no comando

Antes de mais nada, vamos falar sobre o craque Lionel Messi. Afinal, depois de conquistar a Copa do Mundo com a Argentina, o camisa 10 seguirá com a seleção, mas não tem o Mundial de 2026 como objetivo. Em entrevista ao jornal ‘Olé’, o jogador evidenciou esse desejo ao relembrar a campanha no Catar e falar sobre o futuro.

Na última resposta da entrevista ao veículo argentino, um dos jornalistas pediu para Messi ficar ‘um pouco mais’ na seleção. Então, o astro declarou:

– Mais um pouco vou ficar. É preciso aproveitar isso, tem que aproveitar – disse o atacante, na frase usada na capa do jornal.

Durante o papo, o melhor jogador da última Copa contou que dificilmente disputará o Mundial de 2026, que será nos Estados Unidos, México e Canadá. Vale destacar que Messi, hoje com 36 anos, terá 39 no próximo torneio da Fifa. Por isso, ele não planeja focar nessa possibilidade.

– Adoro jogar futebol, adoro o que faço e enquanto estiver bem e me sentir em forma e continuar a gostar, vou fazê-lo. Mas parece muito até a próxima Copa do Mundo. Eu também não estou antecipando nada. Devido à idade e ao tempo, parece-me que é difícil – afirmou.

Messi fala sobre o técnico Scaloni

Além disso, Messi comentou na entrevista sobre a renovação de contrato do técnico Lionel Scaloni. O camisa 10 disse que já conversou com o presidente da AFA sobre o assunto e torce pela permanência do treinador e da atual comissão técnica da seleção.

– Espero que continue porque, além de tudo o que tem mostrado, é uma pessoa muito importante para a seleção e para todo este grupo que tem crescido com ele. Porque além de terem vencido a Copa América, a Finalíssima e a Copa, são jovens. Continuar com esse processo e não ter que mudar seria espetacular – opinou o atacante.