• Renovação com o técnico campeão mundial está encaminhada
  • Emissora argentina diz que Scaloni deseja seguir na Albiceleste
  • Porém, o tempo de duração do novo contrato não está definido

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção argentina. Isso porque o técnico Lionel Scaloni, campeão da Copa do Mundo de 2022, tem acordo verbal para continuar no comando da Albiceleste em 2023. O treinador tem contrato até o dia 31 de dezembro, mas quer seguir no cargo. De acordo com a ‘Tyc Sports’, a renovação está apalavrada, mas ainda falta assinar o novo vínculo e definir o tempo de duração.

Segundo a emissora argentina, as conversas entre Scaloni e a federação argentina (AFA) serão retomadas só depois do Ano Novo. Isso porque após as comemorações pelo título mundial na capital Buenos Aires, o treinador retornou com a família para Mallorca, na Espanha, onde tem residência.

Sendo assim, as partes devem se reunir em janeiro para acertar os detalhes do novo contrato. Além disso, a atual comissão técnica de Scaloni está satisfeita com o trabalho na seleção. Ou seja, os ex-jogadores Pablo Aimar, Walter Samuel e Roberto Ayala, que estiveram no Catar, devem continuar trabalhando na tricampeã mundial.

Recentemente, o presidente da AFA, Claudio Tapia, comentou sobre o acerto verbal entre a entidade e Scaloni. Na ocasião, o dirigente explicou que pretende colocar o contrato no papel e ratificar o compromisso com o técnico de 44 anos.

A ‘TyC Sports’ informou também que o treinador campeão do mundo tem sido procurado por clubes da Europa desde a conquista da Copa América de 2021. Porém, as permanências de Lionel Messi e Ángel Di María na seleção pesam para a continuidade do comandante. Os veteranos, por sinal, não devem disputar a Copa de 2026, mas podem defender a Argentina por mais alguns anos.