• Comandante da seleção ficará até o fim da Copa de 2026
  • Treinador campeão mundial ganha o prêmio Fifa The Best
  • Scaloni conquistou também a Copa América e a Finalíssima

Antes de tudo, vamos falar sobre a Argentina. Isso porque a Associação de Futebol do país (AFA) confirmou, nesta segunda-feira, a renovação de contrato com o técnico Lionel Scaloni. Portanto, o treinador campeão mundial de 2022, no Catar, ampliou seu vínculo com a seleção albiceleste até 2026. Curiosamente, o anúncio saiu no mesmo dia em que ele conquistou o prêmio de melhor técnico do mundo no Fifa The Best.

– É um prêmio especial, que funciona pelo voto de jogadores. Quero agradecer aos 26 que nos levaram à glória, sem eles não teríamos conquistado nada – disse Scaloni.

Vale lembrar, então, que Lionel Scaloni virou técnico da Argentina em agosto de 2018. Ao todo, ele comandou a equipe em 57 jogos. Foram, portanto, 40 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. No período, a seleção marcou 124 gols e levou 42.

Assim, Scaloni seguirá comandando a Argentina até a Copa do Mundo de 2026, que vai ser realizada no Canadá, Estados Unidos e México. Inclusive, o técnico deve anunciar no dia 5 de março a lista de jogadores convocados para os amistoso contra Paraná e Suriname, nos dias 23 e 28.

Além do tricampeonato mundial, o treinador também ganhou a Copa América de 2021, após vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, no Maracanã. Em seguida, a Argentina venceu a Itália (campeã da Eurocopa) por 3 a 0 e conquistou o troféu da Finalíssima.

Por conta dos grandes resultados na temporada, Scaloni foi indicado ao prêmio de melhor técnico da Fifa. Ele concorre com Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Pep Guardiola (Manchester City). A premiação do The Best 2023 será nesta segunda.