• Possibilidade foi levantada pela imprensa
  • Benzema deve voltar a treinar nesta semana
  • França já está classificada no Grupo D da Copa

Depois de ser cortado da seleção francesa antes mesmo do início da Copa do Mundo do Catar, o atacante Karim Benzema ainda continua sendo o centro das atenções no dia a dia da equipe de Didier Deschamps. Isso porque, conforme informações da imprensa espanhola, o camisa 9 deverá voltar a treinar nesta semana no CT do Real Madrid. Vale lembrar que Benzema está lesionado na coxa e, assim, terá um prazo maior do que a disputa do Mundial.

Embora seja um dos principais jogadores em atividade no mundo neste momento, o comandante da seleção fez questão de rechaçar a ideia. A seleção francesa cortou o atacante, mas não chamou qualquer substituto para o seu lugar. Portanto, Benzema segue inscrito e rondando a delegação dos campeões mundiais. Deschamps afirmou que a possibilidade de retorno é nula, além de ser coisa da imprensa.

– Vocês estão procurando coisas. Não é algo que passa pela minha cabeça, vocês conhecem a situação. Falei com Karim depois que ele saiu. Vocês conhecem a situação dele e o prazo para ele se recuperar. Não sei onde querem chegar com essa pergunta. Eu cuido dos 24 jogadores que estão aqui. Deixo vocês falarem, debaterem, imaginarem. Não vou comentar nada que não diz respeito ao nosso dia a dia – disse o técnico em entrevista coletiva.

Deschamps deve poupar jogadores

Afinal, já classificada em seu grupo após duas vitórias, os campeões mundiais estão com jogadores no elenco que ainda não participaram do Mundial, além daqueles que precisam de descanso. A França encerra a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo do Catar nesta quarta-feira, contra a Tunísia. Para a equipe de Mbappé & Cia basta um empate para garantir o primeiro lugar do grupo. Por conta deste conforto, Deschamps indica mudanças.

– A equipe fará de tudo para ter o melhor resultado possível, mas esta situação me permite fazer a gestão. Tenho mais elementos que vocês sobre a situação dos jogadores, discussões para sentir com eles. Ainda tenho tempo, tomarei as decisões amanhã (quarta). Haverá mudanças. Quantas? Vocês não saberão, nem o adversário.

Em resumo, conforme informações do site “Globo Esporte”, Deschamps deve poupar pelo menos metade do time. Assim, as mudanças ocorreram em todos os setores do campo. Nomes como o goleiro Lloris, o lateral Théo Hernández, o zagueiro Koundé e os atacantes Dembélé e Giroud devem começar no banco de reservas.