• Lionel Messi deu a palavra de que vai seguir em Paris
  • Família e alto nível do clube são determinantes
  • A tendência é a renovação por mais um ano com o PSG

O melhor jogador da Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi, deverá renovar o seu contrato com o Paris Saint-Germain. Quem garante é o jornal francês “Le Parisien” em sua publicação desta quarta-feira. Conforme informações do veículo de comunicação francês, o camisa 10 da seleção argentina deu a sua palavra aos dirigentes do clube da capital francesa de que vai ficar por pelo menos mais uma temporada. Neste momento, o vínculo de Messi vai até junho de 2023. As partes teriam acertado o acordo ainda durante o Mundial do Catar.

Ainda de acordo com a publicação, os dirigentes do PSG iniciaram as tratativas com Jorge Messi, pai e agente do jogador. Assim, o acordo começou a ser costurado. O jornal detalhou que foram necessários cerca de três meses para que o desfecho fosse positivo. Portanto, a negociação foi selada durante a disputa do Mundial. Contudo, ainda falta a assinatura do contrato.

Para o jogador, pesou o fato da adaptação de sua família em Paris. Com os familiares felizes, Messi teve a tranquilidade de desempenhar o seu futebol no time. Então, a permanência no PSG também significa continuar jogando os grandes torneios europeus. Vale lembrar que o PSG segue em busca de seu primeiro título da Champions League, o que seria ainda mais um atrativo para a permanência de Messi.

Em resumo, a publicação põe fim a rumores de que o jogador deixaria o PSG depois da Copa do Mundo do Catar. Messi, de 35 anos, teria sido sondado por clubes da MLS, a liga de futebol dos EUA. Mais precisamente o Inter Miami.

Antes do Mundial, PSG já queria manter Messi

 O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, já havia manifestado o desejo de manter Lionel Messi no elenco do clube francês. O mandatário concedeu uma entrevista ao canal “Sky Sports” onde rendeu homenagens ao camisa 30. Al-Khelaifi destacou que o jogador estava muito feliz na capital francesa e afirmou que não abriria mão do jogador.

– Ele está muito feliz, você pode ver como ele está com a seleção. Se um jogador não está feliz, a performance dele não será boa na seleção. Ele foi fantástico para nós nesta temporada, fez muitos gols e deu assistências pelo clube e pela seleção – disse a época.

O presidente disse ainda, que havia um acordo para sentar e conversar sobre a permanência do jogador. Mas, ao que tudo indica, essa conversa já ocorreu durante a Copa do Mundo e, de acordo com o jornal “Le Parisien”, só falta a assinatura do contrato para Messi seguir por mais um ano no PSG.