• Treinador estava na Europa quando acabou contactado pelo Leão
  • Carpini foi demitido no mês passado pelo São Paulo por má campanha
  • Vitória conquistou apenas um ponto no Campeonato Brasileiro

O título do Campeonato Brasileiro da Série B e a tão sonhada vaga na elite do Brasileirão não foram suficientes para Léo Condé passar por um período de turbulência. Sem vencer há sete jogos e com apenas um ponto em cinco na Primeira Divisão, o treinador acabou demitido do comando técnico do Leão. Entretanto, não demorou muito para a diretoria se mexer e contratar um novo profissional para a área.

Thiago Carpini é o novo treinador do Vitória. Carpini assume de forma imediata o time. Conforme informações do site “Globo Esporte”, os dirigentes devem apresentar o novo treinador nesta quinta-feira, durante uma coletiva promovida pelo clube baiano. O profissional chega junto com o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.

A apresentação nesta quinta-feira se dá por um motivo. Logo após a demissão do São Paulo, ocorrida em virtude da derrota da equipe para o Flamengo, no Maracanã, Carpini viajou para a Europa. Por lá, o treinador visitou alguns centro de treinamentos, como o do Paris Saint-Germain, além do CT do Real Madrid, finalista da Champions League.

Thiago Carpini deve estrear pelo Vitória já neste sábado, em jogo contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Como dito acima, seu último trabalho foi no São Paulo. Embora tenha vencido a Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras, a eliminação precoce no Paulista pesou para a diretoria. No Tricolor, fez 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas – aproveitamento de 50% dos pontos.