Primeiramente, vamos falar sobre as quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Nesta segunda-feira, véspera do confronto entre Manchester City e Atlético de Madrid, o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva. Além de falar da partida em Londres, às 16h (de Brasília), o treinador recusou o rótulo de ter revolucionado o futebol inglês.

– Eu não inventei o futebol. O que fazemos, outros já faziam antes. O que fiz no Barcelona e o que tentei no Bayern Johan Cruyff e Charlie Reixach já faziam na minha época – contou.

De acordo com o “Globo Esporte”, Guardiola negou ser mais importante do que os jogadores. O técnico do City deixou claro que está ali apenas para contribuir.

– Tento me adaptar aos jogadores. Quero que meus times joguem e também sou um espectador. Gosto de ver isso refletido em meus times, mas depende dos resultados. Sou um visionário quando ganho, e quando perco dizem “Como esse cara se acha”. Vejo meus jogadores, vejo os adversários, analiso e digo “vamos desta maneira porque como defendem ou atacam temos mais chances de ganhar”. Às vezes acontece, às vezes não – afirmou Guardiola.

Além disso, Guardiola afirmou que não observa o jogo desta terça-feira como um confronto entre futebol-arte e um estilo mais defensivo. Para o treinador, cada equipe tem sua forma de buscar a vitória.

– O Atlético não se fecha. Podem se fechar, mas a princípio eles não fazem. Vêm buscar cada bola no goleiro, apertam. Se você sair bem, então sim, eles se colocam atrás, os atacantes se juntam com os meias e ali esperam. E são velozes com as transições com Lodi e Llorente, João, Griezmann e De Paul. Não arriscam na saída de bola, mas têm muita qualidade na frente. Não se fecham e, se podem, vão apertar – explicou.


Klopp fala da expectativa para Benfica x Liverpool

Por outro lado, quem também deu entrevista coletiva foi o técnico Jürgen Klopp. Então, ele falou da expectativa para o confronto desta terça, às 16h (de Brasília), entre Liverpool e Benfica, pelas quartas da Champions League, no Estádio da Luz, . O treinador destacou que o time inglês precisará estar no seu melhor nível para superar o adversário:

– Temos de praticar o nosso melhor futebol. O Benfica é uma das equipes mais bem sucedidas em Portugal. Podem não estar onde querem no campeonato, mas vieram longe na Liga dos Campeões. Conhecemos os jogadores deles da Premier League ou da Bundesliga. É uma boa equipe, temos de estar muito bem – declarou o técnico.

Além disso, o treinador dos Reds destacou a importância de Darwin Nuñez e Rafa Silva na equipe do Benfica. Para o treinador, o jogador uruguaio merece cuidado especial por parte do Liverpool.

– Não é a única ameaça, eles têm uma boa equipe, mas ele é um bom atacante, próximo do Uruguai. Não sei como joga com o Suárez e Cavani, deve ser um desafio juntá-los. Mas o Darwin é muito finalizador, fez um gol importante contra o Ajax e na fase de grupos. Não é nada tímido. Esperamos que seja titular e temos de garantir que a bola não chegue a ele muitas vezes – disse Klopp.

Por sua vez, Klopp enfatizou a grande campanha do Benfica na Champions. Na opinião do treinador, o time português superou as expectativas até aqui e pode surpreender.

– Eles estão prontos para arriscar, mas podem jogar completamente diferente contra nós. Há uma mistura de jogadores técnicos, rápidos e boa organização, o que os torna perigosos. No campeonato estão longe do Porto, mas na Liga dos Campeões superaram expectativas. Não eram favoritos no grupo e contra o Ajax também não. Mostra que eles sabem como conseguir um resultado – afirmou.