• Lista de técnico espanhol não teve surpresas
  • Metade dos convocados é do clube local Al-Sadd
  • Catar está no Grupo A, ao lado de Equador, Senegal e Holanda

Anfitriões e fazendo a sua estreia em Copa, o Catar revelou nesta sexta-feira os 26 jogadores que irão representar o país no Mundial com a sua organização. O técnico Félix Sánchez formou um time com atletas que jogam em times nacionais. Então, metade deles jogam pelo Al-Sadd, um dos principais clubes do país. O treinador passou cinco meses treinando a equipe, que conta com jogadores naturalizados.

São ao todo 10 jogadores que não nasceram no catar. Entre eles, constam atletas oriundos da Argélia, Egito, Gana, Sudão, Bahrein, Iraque, França e Portugal. Um exemplo entre esses atletas é Karim Boudiaf. Nascido na França, Boudiaf tem descendência marroquina e argelina, mas se naturalizou catari há cerca de nove anos.

Por fim, o principal jogador da lista é Akram Afif, de 26 anos. O catari passou pelo grande centro de treinamento de Doha, o famigerado Aspire Academy. Vale lembrar que Afif se tornou o primeiro catari contratado por um clube da LaLiga ao assinar com o Villarreal, quando tinha 20 anos de idade.

Confira os convocados do Catar:

GOLEIROS: Saad Al-Sheeb (Al-Sadd), Meshaal Barsham (Al-Sadd), Yousef Hassan (Al-Gharafa).

DEFENSORES: Pedro Miguel (Al-Sadd), Musaab Khidir (Al-Sadd), Tarek Salman (Al-Sadd), Bassam Al-Rawi (Al-Duhail), Boualem Khoukhi (Al-Sadd), Abdelkarim Hassan (Al-Sadd), Homam Ahmed (Al-Gharafa), Jassem Gaber (Al-Arabi).

MEIO-CAMPISTAS: Ali Asad (Al-Sadd), Assim Madibo (Al-Duhail), Mohammed Waad (Al-Sadd), Salem Al-Hajri (Al-Sadd), Moustafa Tarek (Al-Sadd), Karim Boudiaf (Al-Duhail), Abdelaziz Hatim (Al-Rayyan), Ismail Mohamad (Al-Duhail)

ATACANTES: Naif Al-Hadhrami (Al-Rayyan), Ahmed Alaaeldin (Al-Gharafa), Hassan Al-Haydos (Al-Sadd), Khalid Muneer (Al-Wakrah), Akram Afif (Al-Sadd), Almoez Ali (Al-Duhail), Mohamed Muntari (Al-Duhail).

Em resumo, o Catar está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Equador, Senegal e Holanda. Os anfitriões fazem a sua estreia em Mundiais no próximo dia 20 de novembro, na abertura da competição contra a seleção do Equador.