• Aloísio e Alê fizeram os gols da classificação
  • Torcida do Cruzeiro ficou na bronca com o time
  • Coelho decide do Estadual com o Atlético-MG

O América-MG voltou a vencer o Cruzeiro, dessa vez, por 2 a 1 e está na decisão do Campeonato Mineiro de 2023. Fazendo uma partida segura na noite de ontem no Independência, em confronto válido pela volta das semifinais do Estadual, o time de Vagner Mancini se mostrou seguro durante os 90 minutos. A impressão que se deu era de que não dava para o Cruzeiro. E não deu. Aloísio, cobrando falta, e Alê, já nos minutos finais, marcaram os gols do Coelho. Lucas Oliveira descontou para o time celeste.

Precisando de três gols, o Cruzeiro começou em cima do América-MG e nos primeiros minutos quase abriu o placar, com Bruno Rodrigues, que acertou a trave. Logo depois, Matheus Vital exigiu boa intervenção de Matheus Cavichioli. O Coelho só foi acordar depois dos 20 minutos, com Ricardo Silva. A pressão do Cruzeiro não resultou em gol. Então, quem marcou foi o Coelho. Aos 32, Aloísio cobrando falta abriu o placar. O que era ruim, ficou pior para o Cruzeiro.

Segundo tempo de gols

O segundo tempo começou com o Cruzeiro pressionando. Vital exigiu mais uma vez de Cavichioli. Wallisson buscou o empate, mas parou em Juninho, autor de um dos gols no primeiro jogo. Sem se arriscar muito, o América-MG diminuiu o ritmo. Assim, o Cruzeiro ganhou campo e empatou, com Lucas Oliveira, aos 31. Contudo, aos 44, veio o golpe final do Coelho. Alê chutou de fora da área e decretou a classificação.

O América-MG agora pega o Atlético-MG na decisão do campeonato. O Galo passou pelo Athletic na tarde de sábado e tem a vantagem na final. São dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, o Galo joga o segundo jogo no Mineirão. A primeira partida está marcada para o dia 1º de abril, no Independência. Isso porque haverá uma pausa por conta dos jogos da Seleção Brasileira.