• Matheusinho faz no primeiro tempo e Rubens empata para o Galo
  • Coelho perde chances durante o jogo e é castigado no fim
  • Empate garante o América na próxima fase do Campeonato Mineiro

América-MG e Atlético-MG fizeram um clássico bem movimentado na tarde deste sábado. Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, as equipes ficaram no 1 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto colocou frente a frente o melhor elenco de Minas Gerais contra o time de melhor campanha e o primeiro colocado geral na competição. Neste duelo, ficou um gosto amargo para o time da casa que levou um gol já nos acréscimos.

Matheusinho fez o primeiro gol ainda na etapa inicial quando o Coelho era melhor no jogo. Depois de um lançamento longo, Jacaré ficou com a bola e foi travado, na sobra, Matheusinho empurrou para as redes. O auxiliar anulou o gol, mas o VAR traçou as linhas e confirmou o gol para os donos da casa. Pelo jogo que se desenrolava, o empate sairia apenas em uma jogada de bola parada. E foi o que aconteceu. Hulk cobrou a falta, Dalberson soltou e Rubens marcou.

O empate manteve o América na liderança do Grupo C, mas desta vez com 15 pontos. A derrota do Athletic na rodada classificou o Coelho para as semifinais da competição. O Atlético, neste momento, chegou aos 11 pontos no Grupo B. Portanto, são três a mais do que o Uberlândia e o Villa Nova. Com saldo de gols muito acima dos rivais, o Galo está próximo da vaga na semifinal para lutar pelo penta. Os dois times voltam a campo no próximo sábado.

O jogo

O primeiro tempo não teve muitos lances de perigo nos primeiros minutos. Isso porque os dois times se mostraram cautelosos na defesa. O América-MG esperou o Galo em seu campo defensivo para jogar nas costas, principalmente de Guilherme Arana, responsável pelas jogadas de ataque do Alvinegro. Mas a medida que o tempo passou, os times foram se arriscando mais e as chances começaram a aparecer.

Matheuzinho e Ricardo Marques foram os primeiros a ter chance para o time da casa. Os dois ficaram nas mãos de Everson. Pelo lado do Galo, Alisson foi o grande nome da primeira etapa. Em um chute de fora da área, o garoto do Galo obrigou Dalberson a trabalhar. Contudo, quem abriu o placar foi o América. No contra-ataque. Jacaré ficou na cara de Everson, mas foi travado. Matheusinho pegou o rebote e marcou o gol.

Foi então que na segunda etapa o América-MG melhorou. Mesmo com o placar a seu favor, o time que está na segunda divisão do futebol brasileiro soube segurar os craques do Galo e começou a criar chances. O Galo, por sua vez, criou chances em sua imposição técnica, mas sem trabalhar muito as jogadas. Paulinho teve chance, mas Dalberson fez boa defesa. O América-MG foi criando chances atrás de chances, mas nada de matar o jogo.

Assim, o confronto começou a ficar mais aberto. O Coelho colocou uma bola na trave e, em seguida, minutos depois, teve a chance com Benítez, que Everson fez a defesa. Contudo, aos 50 minutos, Hulk cobrou uma falta com perigo, Dalberson soltou e Rubens apareceu para completar para o gol. Era o empate do Galo. Sem tempo para mais nada, fim de jogo e tudo igual no placa do Independência.