• Arqueiro fica em Frankfurt para tratar de problemas estomacais
  • Seleção alemã disputará amistoso com Omã nesta quarta-feira
  • Tetracampeã está no Grupo E, com Japão, Espanha e Costa Rica

Chegou a hora de falar sobre a Alemanha. Afinal, a delegação da tetracampeã mundial viajou para Omã nesta segunda-feira sem o goleiro Ter Stegen. Os alemães embarcaram rumo ao país do Oriente Médio para fazer um amistoso com a seleção local nesta quarta, às 14h (de Brasília), no estádio Sultan Qaboos, no distrito de Boshar. O arqueiro do Barcelona, então, permaneceu em Frankfurt para poder se recuperar de problema no estômago. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

A Alemanha está no Grupo E da Copa do Mundo de 2022, ao lado de Espanha, Costa Rica e Japão. Assim, a estreia dos germânicos será contra os japoneses, no dia 23 de novembro, uma quarta, às 10h (de Brasília), no estádio International Khalifa. Na sequência, a seleção pega Espanha (27/11) e Costa Rica (01/12).

Na semana passada, o técnico Hansi Flick divulgou os nomes dos 26 jogadores convocados para defender a seleção alemã no Mundial do Catar. As ausências do zagueiro Mats Hummels, do Borussia Dortmund, e do lateral Robin Gosens, da Inter de Milão, além de Marco Reus, lesionado, chamaram a atenção.

A presença do atacante Mario Götze, que marcou o gol do título mundial, em 2014, também surpreendeu. Atualmente, o atacante de 30 anos defende o Eintracht Frankfurt, mas não joga pela seleção alemã desde 2017. Aliás, outra surpresa de Hansi Flick foi a convocação do jovem atacante Youssoufa Moukoko, de 17 anos, joia do Borussia Dortmund.

Veja, portanto, os convocados da Alemanha:

  • Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);
  • Defensores: Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Günter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Niklas Süle (Borussia Dortmund);
  • Meias: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern de Munique);
  • Atacantes: Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Thomas Müller (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Leroy Sané (Bayern de Munique).