• Mittelstädt e Füllkrug marcaram os gols da Alemanha
  • Julian Nagelsmann iniciou bem a temporada de 2024
  • Alemães estreiam na Eurocopa no dia 14 de junho

A Alemanha dá sinais de que deixou 2023 para trás. Depois de um ano cheio de derrotas e má atuações, nesta terça-feira a equipe tetracampeã do mundo venceu a Holanda por 2 a 1, em Frankfurt, e encerrou a Data Fifa com duas vitórias. No fim de semana, o time treinado por Julian Nagelsmann venceu a França. Ou seja, os alemães começam a engrenar em um momento importante da temporada.

Veerman abriu o placar para os visitantes, mas Mittelstädt, com um golaço de fora da área, e Füllkrug, de cabeça no fim, em uma bola que não se sabe se entrou ou não, garantiram o triunfo alemão. Vale lembrar ainda o meia Toni Kroos, em seu retorno à seleção após dois anos aposentado, deu a assistência do gol da vitória.

A partida começou com os holandeses em cima do time da casa. Não deu nem tempo de sujar o uniforme. Logo aos três minutos, em um erro da defesa alemã, Veerman recebeu passe de Depay e abriu o placar. O empate veio ainda no primeiro tempo, com uma grande pressão da equipe de Julian Negelsmann. Mittelstädt, em uma troca de passes, acertou um chute no ângulo do goleiro holandês.

Então, no segundo tempo, a pressão alemã continuou. Verbruggen brilhou e fez grandes defesas antes de não conseguir fazê-la em uma cabeçada de Füllkrug. Assim, mesmo se esticando para fazer a defesa, o árbitro deu o gol.

As duas seleções voltam agora se preparam para a Euro, em junho. Os dois times ainda farão amistosos de preparação antes de suas estreias pela competição continental. A Alemanha abre a Euro contra a Escócia.