• Com o joelho enfaixado, atacante participa de atividade
  • Jornais alemães não acreditam na escalação de Sané
  • Tetracampeões jogam pela permanência contra a Espanha

A derrota da Alemanha na estreia da seleção na Copa do Mundo do Catar ainda mexe com os jogadores. Faltando dois dias para enfrentar a Espanha, em uma partida válida pela segunda rodada do Grupo E, a delegação recebeu uma boa notícia. Isso porque o atacante Leroy Sané treinou nesta sexta-feira com os seus companheiros. Então, esta foi a primeira vez desde a chegada da seleção alemã que Sané, do Bayern de Munique, participou da atividade coletiva.

Sané está se recuperando de uma lesão no joelho direito, o que o afastou da partida contra o Japão na última quarta-feira. Embora esteja quase recuperado, a imprensa alemã o coloca como dúvida para o confronto decisivo marcado para este domingo, contra a Fúria. Feliz com o retorno aos treinos de Sané, o técnico Hansi Flick espera contar com o jogador o mais breve possível.

Flick, após o treino desta sexta-feira no Al-Shamal, classificou como positiva a volta de seu principal atacante aos treinos e, posteriormente, aos jogos. O treinador ainda fez questão de, mesmo sem dar entrevista, declarar e agradecer a toda equipe médica da seleção. Conforme a declaração do comandante da seleção tetracampeã, estão todos unidos em torno da recuperação de Sané.

Alemanha preparada para a decisão

Afinal, o companheiro de Sané no ataque alemão, Kai Havertz, em entrevista coletiva após as atividades desta sexta-feira, afirmou que os jogadores já tiraram proveito e aprendizado da derrota para o Japão na estreia. Portanto, estão preparados para encarar a Espanha. A goleada aplicada na Costa Rica impressionou os alemães, mas nada que pudesse intimidá-los, segundo Havertz.

– Vai ser um jogo difícil, mas estaremos preparados. Analisamos bem o jogo nos últimos dois dias. Vimos o que deu errado e o que precisamos melhorar. Agora é só encarar o jogo juntos no domingo e dar tudo de si. 7 a 0 é um resultado forte, e claro que temos de respeitar a Espanha. Sabemos que são de alta qualidade. Mas não nos escondemos porque sabemos do que somos capazes – revelou.

A Alemanha encara a Espanha no próximo domingo pela sobrevivência na Copa do Mundo do Catar. Com a derrota na estreia, os alemães estão em terceiro lugar pelo saldo de gols. Em caso de derrota, a seleção tetracampeã do mundo corre um sério risco de ser eliminada na primeira fase, igualando, assim, a Copa da Rússia em 2018. Na ocasião, a Alemanha foi eliminada com uma vitória, um empate e uma derrota.