• Al-Dawsari e Malcom marcam para a equipe de Jorge Jesus
  • Al-Hilal amplia a marca recorde de vitórias seguidas no futebol
  • CR7 perde a cabeça e acaba expulso por agressão ao adversário

O Al-Hilal venceu o Al-Nassr por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira, em partida válida pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. O torneio reuniu os campeões das competições da temporada passada. Além das equipes citadas acima, Al-Ittihad e Al-Wehda também fazem parte da competição. Em uma partida que ficou marcada a agressão de Cristiano Ronaldo no fim do jogo e, posteriormente o cartão vermelho, o time comandado por Jorge Jesus ampliou ainda mais o recorde de vitórias. Agora, o Al-Hilal tem 33 triunfos consecutivos.

Al-Dawsari e Malcom fizeram os gols da vitória do clássico. Mané descontou para a equipe treinada pelo português Luis Castro. Então, o resultado colocou a agremiação dos brasileiros Neymar, Michael e Malcom na decisão da Supercopa. O adversário é um velho conhecido das últimas semanas: Al-Ittihad, que venceu o Al-Wehda na outra semifinal.

Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram três vezes nas últimas semanas. Duas pelas quartas de final da Champions da Ásia e uma pela Liga Árabe. Nas três, Jorge Jesus levou a melhor sobre o técnico argentino. É importante dizer ainda que os dois se enfrentaram pela primeira vez na decisão da Copa Libertadores de 2019. Pelo Flamengo, o português levou a melhor sobre o River Plate de Gallardo.

O jogo

A partida não foi tão fácil como os últimos confrontos da equipe de Jorge Jesus. Por se tratar de um clássico, os dois times tiveram dificuldades de criar jogadas de gol. Com a partida truncada, o detalhe faria toda a diferença. Como fez no primeiro tempo, quando Otávio colocou o Al-Nassr na frente. Contudo, o árbitro anulou o tento, marcando o impedimento.

Ainda no primeiro tempo, Salem Al-Dawsari abriu o placar com um bonito gol, após boa jogada de Sergej Milinković-Savić: 1 a 0. No segundo tempo, Michael cruzou na cabeça de Malcom, que marcou o segundo gol do jogo, o segundo do Al-Hilal. Mesmo com a vantagem no placar, o time seguiu em cima e buscando o gol.

Mas quem marcou mesmo foi o Al-Nassr, com Mané. Antes disso, Cristiano Ronaldo deu uma ombrada no adversário e acabou expulso. Sem tempo para mais nada, então, o árbitro apitou o fim do jogo e a vitória do Al-Hilal.