• Equipe de Jorge Jesus supera time de Marcelo Gallardo por 4 a 1
  • Imparável, o clube de Riade chega à sua 34ª vitória consecutiva
  • Em fase final de recuperação de lesão, Neymar acompanha final

O Al-Hilal segue imbatível no futebol saudita. Com ótima atuação de Malcom e Neymar acmpanhando nas tribunas, a equipe comandada por Jorge Jesus derrotou o Al-Ittihad por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Abu Dhabi. Assim, conquistou a Supercopa da Arábia Saudita. Ex-Corinthians, o brasileiro marcou duas vezes no duelo contra o time de Benzema. Esta, portanto, se tornou a 34ª vitória seguida da equipe, que amplia seu recorde no futebol masculino.

De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o Al-Hilal garantiu a Supercopa pela quarta vez em sua história. Aliás, o time é o grande vencedor do torneio, que começou no país em 2013. Já o Al-Ittihad perde pela terceira vez a competição. A equipe de Jorge Jesus, portanto, persegue agora o recorde geral da história do futebol mundial: 41 vitórias consecutivas do Lyon feminino, obtidos entre os anos de 2012 e 2013.

Sem jogar há quase seis meses por causa de lesão no joelho, Neymar viajou para Abu Dhabi para prestigiar o seu time na decisão da Supercopa. O atacante acompanhou o treinamento na véspera da partida contra o Al-Ittihad e estava no estádio, participando da festa pelo título com os companheiros.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, Malcom inaugurou o placar logo aos 4 minutos, tabelando na área e batendo na saída do goleiro: 1 a 0. Hamdallah sofreu pênalti, aos 19, bateu e Bono foi no canto direito para espalmar. Então, o atacante do Al-Ittihad marcou de canhota no rebote: 1 a 1. Contudo, Salem Al-Dawsari, aos 43 minutos, recolocou o time de Riade na frente após bela finalização de fora da área: 2 a 1.

O Al-Hilal sobrou fisicamente e mostrou a sua força na reta final da partida. Aos 43 do segundo tempo, Malcom fez lindo gol, seu segundo na partida. O brasileiro recebeu passe de Milinkovic-Savic limpando a marcação e finalizou de canhota no cantinho direito: 3 a 1. Já nos acréscimos, aos 51, Milinkovic-Savic aproveitou cruzamento da direita, chutou, o goleiro deu rebote, e Nasser Al-Dawsari surgiu para bater de canhota: 4 a 1.

A equipe de Jorge Jesus volta a campo na terça que vem, contra o Al-Ain, pelo duelo de ida da semifinal da Champions Asiática. O Al-Ittihad, por sua vez, joga só no dia 20 de abril, pela liga saudita, que tem o Al-Hilal como líder isolado e perto do título nesta temporada. As duas equipes, então, vão se reencontrar na semifinal da Copa do Rei Saudita, no dia 30.