• Malcom faz jogada do empate e garante a vitória por 2 a 1
  • Equipe de Firmino sai em vantagem, mas permite a virada
  • Time de Jorge Jesus pode ser campeão na próxima rodada

Em duelo equilibrado, o Al-Hilal mostrou sua força e venceu o Al-Ahli de virada por 2 a 1. O time da casa saiu na frente com Al-Buraikan, no primeiro tempo, aos 29 minutos, após falha do goleiro Bono, que deu rebote no chute de Saint-Maximin. O empate do time de Jorge Jesus saiu aos 7 da segunda etapa, quando Maicon fez grande jogada e mandou para Mitrovic marcar de cabeça. O brasileiro, então, virou a partida com uma arrancada pelo meio e finalização na saída do goleiro rival. Agora, o Al-Hilal pode ser Campeão Saudita sem entrar em campo.

Com o resultado, então, o Al-Hilal chegou aos 86 pontos e botou as duas mãos na taça. Com 12 pontos em disputa no campeonato, mesma distância que a equipe tem sobre o Al-Nassr na tabela de classificação, o time leva o título caso a equipe de Cristiano Ronaldo não vença o já rebaixado Al-Hazem. O Ah-Ahli, por sua vez, ficou em terceiro, com 55 pontos ganhos.

Na próxima rodada, para confirmar o título do Sauditão, o Al-Hilal receberá o lanterna Al Hazm, no sábado (dia 11), às 12h (de Brasília). No mesmo dia, às 15h, o Al-Ahli visita o Al-Shabab.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Al-Hilal começou o jogo melhor e teve o domínio até os 25 minutos. Ainda assim, a principal oportunidade foi desperdiçada por Mahrez, do Al-Ahli, aos 12, em chute forte na trave esquerda do goleiro Bono. Depois, aos 29 minutos, o time da casa abriu o placar. Saint-Maximin finalizou de longe, Bono deu rebote em defesa tranquila, mas Al-Buraikan surgiu no rebote para marcar 1 a 0. Daí em diante, o Al-Ahli cresceu no jogo e comandou as ações até o fim da etapa.

Na volta do intervalo, contudo, o Al-Hilal chegou ao empate aos 7 minutos. Malcom fez a finta e tirou a marcação na ponta esquerda e mandou a bola para dentro da área. Então, Mitrovic subiu firme e mandou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 1. Foi o 24º gol do artilheiro no Campeonato Saudita. A partir daí, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados.

Aos 34, o Al-Ahli quase fez o segundo. Firmino recebeu o passe de Saint-Maximin e pegou de canhota tirando tinta da trave esquerda. Dois minutos depois, Kanno chegou a marcar para o Al-Hilal, mas estava em posição irregular e o lance não valeu. Só aos 44 minutos, o time visitante achou o gol da vitória. E foi brasileiro. Após erro de Firas no meio de campo, Malcom disparou em velocidade, ganhou na dividida, limpou a marcação em seguida e tocou na saída do goleiro: 2 a 1.