• Equipe treinada pelo português Jorge Jesus vinha de 34 vitórias
  • Jogo teve festival de pênaltis e time dos Emirados Árabes vence
  • Na segunda partida, Al-Hilal vai precisar vencer por dois gols

O Al-Hilal estabeleceu um novo recorde de vitórias seguidas no futebol mundial. Foram 34 triunfos seguidos e a entrada no Guinness Book, o Livro dos Recordes. Entretanto, nesta quarta-feira, o feito do time árabe teve um fim e, talvez, tão cedo algum clube no mundo não irá chegar perto deste número. Jogando pela Champions da Ásia, a equipe treinada por Jorge Jesus perdeu por 4 a 2, para o Al-Ain, no estádio Hazza Bin Zayed, nos Emirados Árabes, em partida válida pela ida das semifinais da competição continental.

O Al-Ain começou a construir a vitória a partir de um festival de pênaltis. Foram, ao todo, três cobranças de penalidades máximas para o time dos Emirados Árabes. Enquanto isso. pelo lado do Al-Hilal, o árbitro marcou um pênalti, mas que logo acabou anulado. Michael estava impedido no início do lance.

Rahimi marcou três vezes, em duas cobranças de penalidade máxima e outra com a bola rolando. O outro pênalti, Kaku Romero deixou a sua marca. Pelo Al-Hilal, Malcom e Al-Dawsari descontaram. Agora, a equipe da Arábia Saudita terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar a vaga na grande decisão da competição.

Portanto, é bom lembrar que o Al-Ain é algoz dos times árabes, Isso porque a equipe treinada pelo argentino Hernán Crespo eliminou o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e Luis Castro na fase anterior. Ou seja, o time dos Emirados Árabes tem o caminho para jogar contra as principais equipes da Arábia Saudita. A próxima partida será no dia 23/04, no na Kingdom Arena, em Riade, na Arábia Saudita.