Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que venceu o Juazeirense por 2 a 1, em Londrina, pela Copa do Brasil. Depois do gol marcado por Raphael Veiga, os torcedores do Verdão que lotaram o estádio do Café fizeram coro para que o meia tenha chance na seleção brasileira.

Após o jogo, o técnico Abel Ferreira não comentou as escolhas de Tite. Então, vale lembrar que o técnico do Brasil anunciou os convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Ele chamou o volante Danilo, mas Veiga não foi lembrado.

– Eu não sou o técnico da Seleção e nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da Seleção, tenho 43 anos. Já disse ao Veiga, tudo no tempo de Deus. Ele só tem que fazer isto. A mim, o que mais me impressiona, não são os dribles, o que ele joga com bola, não são os pênaltis. Ele é um jogador completo, e quando é preciso correr atrás, ele ajuda – avaliou Abel.

Peça-chave do Palmeiras do time de Abel, Raphael Veiga está no Palmeiras desde 2017. Ele foi emprestado ao Athletico-PR antes de voltar em 2019 e vem brilhando. Além disso, o meia é o artilheiro do clube na temporada e virou o maior goleador da história do Verdão na Libertadores.

– Técnica eu já sabia que ele tinha, agora o compromisso que ele tem, o jogador robusto que ele é, a única coisa que eu peço é que não venda esse jogador. Que ele se lembre sempre do que o fez chegar no nível que está. Se mantiver essa postura, quero que continue muito tempo no Palmeiras – disse o treinador.

Portanto, com Raphael Veiga entre os titulares, o Palmeiras volta a campo neste sábado para enfrentar o Bragantino, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, às 16h30.

Palmeiras vai atrás de três contratação no meio do ano, diz blog

De acordo com o blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho no site “Globo Esporte”, o Palmeiras vai ao mercado no meio do ano para contratar pelo menos três jogadores. Isto porque com as lesões de Jaílson (seis meses fora), e Piquerez (fora por duas semanas), o elenco alviverde tem agora só 22 jogadores à disposição.

Além disso, segundo PVC, atletas da equipe sub-20 estão participando dos treinos em vários momentos. São jovens como Giovani e Fabinho, que foram campeões da Copa São Paulo, em janeiro. Assim, a diretoria reconhece que deve ao técnico Abel Ferreira um atacante.

Ainda de acordo com o blog do PVC, o clube também pensa em contratar um volante. Tanto pela ausência de Jaílson como pela convocação de Danilo para a seleção brasileira. Vale lembrar que o Palmeiras já pediu à CBF o adiamento do jogo contra o Santos por ter Weverton e Danilo convocados.

Porém, é certo que Veiga, além do jogo na Vila Belmiro, vai desfalcar o Verdão contra Atlético-MG (dia 5) e Botafogo (dia 9). Todos os jogos são pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, Gustavo Gómez, Piqueres e Benjamín Kuscevic, provavelmente, serão chamados pelas seleções do Paraguai, Uruguai e Chile, respectivamente.

– O Palmeiras sempre vai atender às convocações da seleção brasileira, torce por êxito total de toda comissão que lá está hoje. Torcemos para que nossos atletas possam estar representando a seleção brasileira na Copa do Mundo, mas ao mesmo tempo precisamos defender uma questão que hoje é extremamente prejudicial ao nosso clube, que é o calendário – afirmou o diretor do futebol Anderson Barros, em publicação do Ge.

Segundo PVC, também pode ser necessária a contratação de um zagueiro. Ou seja, está definido que o Palmeiras tem um elenco pequeno e, no momento, precisará de três reforços no meio do ano.