- Ídolo assumirá a seleção com qualquer resultado
- Seleção da França é atual campeã mundial
- Didier Deschamps deve deixar o cargo após o Catar
Zinedine Zidane será o novo técnico da seleção da França após a disputa da Copa do Mundo do Catar, em novembro. Quem garante é o jornalista Sergio Valentin, da rádio espanhola “esRadio”. Conforme a informação do espanhol, o ex-craque francês assumirá o lugar de Didier Deschamps independentemente do resultado nos campos do Catar.
Campeão do mundo como jogador e como treinador, Deschamps tem contrato até o final deste ano e não deverá renovar. Isso porque o treinador pretende buscar novos desafios em sua carreira, já que completará dois ciclos de Copa do Mundo neste ano. Com boa relação entre os dois ex-jogadores campeões do mundo de 1998, não deverá ter problemas na transição.
Hace año y medio, cuando Zidane se marchó del Madrid, os conté que no dirigiría ningún club, que esperarís lo que hiciera hiciera falta a la selección francesa.
— Sergio Valentín (@Sergivalentin_) November 3, 2022
Pues hoy os cuento que la espera ha terminado: Zidane dirigirá a Francia tras el Mundial 🇫🇷https://t.co/SPyHc2DhO8 https://t.co/dh7bAkwZBv
Zidane começou a sua carreira como treinador em 2016 e logo de cara recebeu uma oportunidade no Real Madrid. Por lá, a estrela francesa não decepcionou. Venceu três Champions League seguidas e se colocou de vez entre os maiores treinadores da História do clube merengue. Zidane tem 50 anos e deverá assinar com a seleção da França por quatro anos.
Atual campeã do mundo, a França do ainda técnico Didier Deschamps está no Grupo D, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia dos bicampeões mundiais será no dia 22 de novembro, contra a Austrália, às 16hs (horário de Brasília).
From one legend to another 🇫🇷✨#BallonDor #FiersdetreBleus pic.twitter.com/SfwUtN4U1k
— French Team ⭐⭐ (@FrenchTeam) October 17, 2022
Zidane rechaçou gigantes europeus
Sem clube desde que deixou o Real Madrid, em 2021, Zidane é discreto em relação aos holofotes. Tem evitado aparecer e, mais ainda, tem rechaçado convites e especulações para assumir outro clube. Isso porque, em meados de junho, a imprensa francesa o colocou como principal nome para substituir o argentino Mauricio Pochettino, que estava de saída do Paris Saint-Germain.
Contudo, o desejo de assumir a seleção de seu país e conquistar uma Copa do Mundo como treinador o seduz mais neste momento. Houve ainda, durante a pré-temporada, uma especulação em torno do Manchester United, mas o ex-craque também não abriu negociações. Vale lembrar que a equipe de Mbappé, Neymar e Messi acabou contratando Christophe Galtier, ex-Lille, para o comando técnico. Enquanto os Red Devils acertaram com Erik Ten Hag, ex-Ajax.