- Zizou recusa, mas deixa portas abertas ao Paris no futuro
- Seu objetivo é assumir a França após a Copa do Mundo
- Técnico está sem clube desde que deixou o Real Madrid
Antes de tudo, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Afinal, o sonho do PSG em ter Zidane no comando técnico do time deve ficar para depois. Ao menos é o que garante a rede de TV e rádio “RMC”. O veículo apontou que Zizou está focado no objetivo de assumir a seleção da França depois da Copa do Mundo de 2022. O atual técnico, Didier Deschamps deve deixar a equipe nacional após o Mundial do Catar.
No entanto, segundo a “RMC”, “tudo permanece aberto para o futuro”. Uma vez que o ex-jogador é o sonho dos donos do clube francês, ligados ao governo do Catar. Além disso, o veículo informou que os diretores tentaram convencer Zizou de se juntar ao PSG neste momento. Contudo, ele preferiu ficar livre no mercado para o caso de o cargo de treinador da França ficar vago.
A “RMC” disse também que o futuro de Deschamps ainda não está definido. E mais: destacou que o presidente da federação francesa, Noël le Graët, também não vem dando pistas sobre quem pode ser o próximo técnico. Porém, Zidane seria o nome natural para o cargo. Isso porque ele mesmo já demonstrou interesse em comandar a seleção de seu país.
Zidane está sem clube desde que deixou o Real Madrid
Sem clube desde que deixou o Real Madrid, em 2021, Zidane está longo dos holofotes. Ainda assim, ele sempre aparece como candidato quando um gigante europeu troca de treinador. A “RMC” afirmou ainda que o PSG é bem visto pelo francês, mas que neste momento ele tem outros planos para a carreira.
Vale lembrar que, na última semana, a imprensa francesa afirmou que o PSG abriu negociação com Christophe Galtier para substituir Mauricio Pochettino no comando técnico. Atualmente no Nice, o treinador de 55 anos se destacou na conquista do título francês do Lille na temporada retrasada. Ele já foi eleito o melhor técnico do Campeonato Francês em três oportunidades.