- Em crise, time baiano ainda não venceu no Brasileiro
- No Leão, ganhou a Série B em 2023 e o Baiano 2024
- Clube busca substituto e bota Thiago Carpini na mira
Léo Condé não é mais o técnico do Vitória. Após um ano e três meses de trabalho, o treinador acabou sendo demitido na tarde desta terça-feira. A sequência de sete partidas sem vitórias resultaram na 18ª posição na tabela de classificação do Brasileirão.
Em nota oficial, portanto, o clube agradeceu ao técnico e desejou sucesso na próxima jornada. Léo Condé, aliás, estava dirigindo o Leão desde fevereiro do ano passado. No total, foram 73 jogos à frente da equipe, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas (aproveitamento de 56%). As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Na atual temporada, porém, são 27 partidas, com 13 triunfos, cinco empates e nove derrotas. Em sua passagem pelo Rubro-Negro baiano, Léo Condé foi campeão da Série B 2023 e do Estadual deste ano.
A saída do treinador tem relação o jejum do Vitória, que tem só um ponto conquistado em 15 disputados na Série A do Brasileirão. Aliás, a última vez que a equipe ganhou foi no dia 31 de março, no clássico com o Bahia, pela ida da decisão do Campeonato Baiano.
Veja, então, os últimos resultados:
- Bahia 1 x 1 Vitória (Baiano)
- Vitória 0 x 1 Palmeiras (Brasileiro)
- Vitória 2 x 2 Bahia (Brasileiro)
- Cruzeiro 3 x 1 Vitória (Brasileiro)
- Botafogo 1 x 0 Vitória (Copa do Brasil)
- Vitória 1 x 3 São Paulo (Brasileiro)
- Vasco 2 x 1 Vitória (Brasileiro)
Sem Léo Condé, o Vitória busca um novo treinador para conduzir a retomada na temporada. A diretoria rubro-negra, inclusive, já fez uma proposta ao técnico Thiago Carpini, ex-São Paulo e Juventude. Ele está na Europa e deve retornar ao Brasil nos próximos dias.
O Rubro-Negro volta a campo às 16h deste sábado (de Brasília), no Barradão, contra o Atlético-GO. A partida válida pela sétima rodada da Série A, aliás, será um confronto direto entre dois clubes que estão no Z-4.