- Com assistências de Payet, time vence por 2 a 1 em São Januário
- Cruz-Maltino volta a ganhar depois de quatro derrotas seguidas
- Maicon e Vegetti marcam para os cariocas; Iury Castilho diminui
Em jogo que parecia controlado e virou um sufoco inesperado no fim, o Vasco bateu o Vitória por 2 a 1, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. Maicon e Vegetti marcaram os gols do Cruz-Maltino, mas quem se destacou com duas assistências foi Payet. O Rubro-Negro baiano diminuiu no gol de Iury Castilho, mas reagiu tarde demais para tentar o empate.
Com o resultado, então, o Vasco chegou aos 6 pontos na tabela de classificação e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Agora, os Cruz-Maltinos ocupam a 13ª colocação. O Vitória, por sua vez, segue sem vencer no Brasileirão, acumulando quatro derrotas em cinco partidas.
As duas equipes, portanto, voltam a campo no próximo sábado (dia 18). O Vitória recebe o Atlético-GO no Barradão, enquanto o Vasco encara o clássico com o Flamengo, no Maracanã, como mandante da partida.
Como foi o jogo
Em primeiro tempo morno e de baixo nível técnico, as equipes criaram poucas oportunidades claras de gol. Do lado do Vasco, a melhor chance foi em chute colocado de Payet, que Lucas Arcanjo defendeu. Galdames também assustou em finalização de fora da área, que desviou na defesa.
Nos acréscimos da etapa, Vegetti cabeceou após cruzamento de Lucas Piton e o goleiro do Vitória pegou sem dar rebote. Da parte do Vitória, Matheusinho finalizou com perigo sobre o gol de Léo Jardim, mas a equipe baiana não acertou o alvo.
Na segunda etapa, aliás, o Cruz-Maltino conseguiu inaugurar o marcador logo aos 5 minutos. Payet bateu escanteio pela esquerda, Maicon cabeceou para baixo, na primeira trave, e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.
Depois, aos 10, o time carioca marcou o segundo gol, em nova assistência do meia francês. Afinal, Payet lançou a bola na área para Vegetti, que se esticou e finalizou no alto, acertando o centro da meta rubro-negra: 2 a 0.
O Vasco, aliás, ficou perto de marcar o terceiro em cobrança de falta de Sforza, que acertou o travessão. O Vitória, por sua vez, também assustou desta forma, em tentativa de Iury Castilho. Aos 43 minutos, o Leão diminuiu o prejuízo.
Zé Hugo tocou na frente para Jean Mota, que finalizou. O goleiro Léo Jardim deu rebote, e Iury Castilho mandou a bola no fundo da rede: 2 a 1. Contudo, a reação da equipe baiana parou após a expulsão de Camutanga, que agrediu Praxedes no julgamento do árbitro dentro de campo. Vitória que traz um alívio para a torcida vascaína em São Januário.