• Equipe argentina não deu chances e fez 3 a 0
  • Dos nove contratados, oito foram utilizados
  • River Plate venceu com tranquilidade a partida

A nova era do Vasco com a SAF não começou bem. O Gigante da Colina perdeu por 3 a 0 para o River Plate, da Argentina, no amistoso realizado na noite desta terça-feira, Exploria Stadium, em Orlando, nos EUA. Embora tenha começado bem a partida, com bons lances e exigindo algumas intervenções do arqueiro argentino, a equipe comandada por Maurício Barbieri, que fez a sua estreia, mostrou que deve demorar um pouco para voltar a estar na mesma prateleira dos grandes sul-americanos.

Vale lembrar que a equipe argentina também vem passando por uma grande reformulação. A saída de Marcello Gallardo depois de oito anos ainda mexe com o torcedor. Na partida desta terça-feira, os argentinos tocavam a bola e chegavam ao gol vascaíno com facilidade. E para quem assistiu a partida, a impressão que se dava era de que cabia mais gols.

No primeiro tempo, Mammana abriu o placar, logo aos 23 minutos. Antes do intervalo, Borja ampliou. Beltrán, já na parte final do amistoso, deu números finais ao jogo. Vale lembrar que dos nove contratados pelo Vasco, oito foram utilizados na partida desta terça.

Começo bom

O primeiro tempo começou com o Vasco indo para cima do River Plate. Animado com um futuro promissor, os jogadores sabiam do peso da camisa, mesmo que nos últimos anos não tenha participado de grandes confrontos internacionais. Logo aos quatro minutos, Gabriel Pec obrigou Armani a fazer boa defesa.

Pumita também tentou. O lateral-direito chegou na entrada da área para finalizar uma bola por cima do gol, após mais uma boa jogada de Pec. A joia vascaína foi o destaque da primeira parte do jogo. Aos 12, o jovem jogador arrancou pela direita e cruzou. Erick Marcus acertou a cabeçada, mas ela saiu fraca.

Foi então que o River Plate, comandado por Demichelis, começou a impor o seu ritmo. Com jogadores mais experientes e acostumados a este tipo de confronto, logo passou a dominar a partida. E não demorou muito para abrir o placar, com Mammana, de cabeça. O jogador aproveitou o cruzamento de Nacho Fernández.

Assim, o jogo ficou ainda mais na mão argentina. Aos 44, depois de uma linda triangulação, veio o segundo, de Borja. As equipes foram, então, para o intervalo com o jogo praticamente definido, devido a tamanha imposição do River Plate na primeira etapa.

Segundo tempo de testes

O Vasco voltou para o segundo tempo mais organizado. A entrada de Jair, mais uma contratação para esta temporada, ajudou o Cruz-Maltino a chegar com mais frequência no campo de ataque, mas havia uma montanha muito longa a subir depois dos dois gols do primeiro tempo.

Entretanto, isso não impediu a equipe de Maurício Barbieri de criar boas chances e a maior delas: aos 24 minutos, depois de um longo lançamento para Pedro Raul. O camisa 9 tocou de cabeça para Pumita, que isolou a chance de gol vascaína. Naquele momento, um gol colocaria fogo no jogo. A partir daí, o treinador promoveu mais mudanças.

O River Plate, por sua vez, não se intimidou e passou a jogar com transições rápidas, novo esquema adotado por Demichelis. Assim, sem correr muitos riscos e jogando com tranquilidade, os argentinos chegaram ao terceiro gol. Baltrán recebeu de Casco, invadiu a área e chutou no canto direito de Alexander. O gol fechou o placar e a partida.

Enquanto os titulares seguem nos EUA, os reservas encaram o Audax, na quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, pelo Campeonato Carioca. Já no próximo sábado, o time comandado por Maurício Barbieri tem mais um compromisso, desta vez o amistoso será contra o Inter Miami, dos EUA.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial