• Pedro Raul e Gabriel Pec marcam para o Vasco
  • Palmeiras reagiu e empatou com Navarro e Artur
  • Equipes estão no G4 neste início de Brasileirão

O Vasco fez quase tudo certo. Lotou o Maracanã, lutou, marcou gols, mas deixou a desejar na segunda etapa. Com isso, o Cruz-Maltino empatou em 2 a 2 com o Palmeiras na tarde deste domingo, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Pedro Raul e Gabriel Pec. Mas antes mesmo do intervalo, Rafael Navarro diminuiu para o Verdão. No segundo tempo, Artur empatou para o clube paulista. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos quatro pontos e ocupam a segunda e terceira colocação.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Maracanã. Duelo muito disputado entre Vasco e Palmeiras. O Cruz-Maltino foi melhor, chegou com mais perigo ao gol do Verdão. Além disso, sob o aspecto da estratégia de jogo, a equipe armada por Maurício Barbieri foi superior. Com a bola, tocando e girando no campo de ataque do time de Abel Ferreira.

Embora o time da casa tenha se destacado, houve muita disputa e empenho das duas equipes, principalmente na primeira parte do primeiro tempo. As coisas começaram a esquentar em um lançamento longo de Jair para Alex Teixeira. O meia driblou Gustavo Gómez e chutou pelo alto e cruzado. Pedro Raul apareceu para completar de cabeça. Era o primeiro gol da partida, o primeiro do Vasco como mandante neste Brasileirão.

Depois do gol, o Palmeiras chegou a criar alguns lances de bola parada, que Léo Jardim pegou com segurança. Enquanto o Verdão tentava pressionar, o Vasco chegou ao segundo gol. Após uma bela jogada de Lucas Piton pela esquerda, o lateral cruzou na medida para Pedro Raul. Weverton operou um milagre, mas Gabriel Pec estufou as redes no rebote. Era o segundo gol do Vasco.

Então, não restava outra alternativa para o time treinado pelo português Abel Ferreira a não ser partir para cima em busca de um gol. Artur tentou de falta e Léo Jardim estava lá para espalmar para escanteio. A pressão foi aumentando nos acréscimos. Até que Gabriel Menino, talvez o principal nome do Palmeiras no primeiro tempo, cruzou para Rafael Navarro. Livre, o centroavante cabeceou para o fundo do gol. Intervalo e 2 a 1 para o Vasco.

Segundo tempo do Palmeiras

O Palmeiras seguiu com a missão de empatar o jogo. Com o gol de Navarro no fim do primeiro tempo, o prejuízo não era mais tão grande. Logo no primeiro minuto, Dudu já deu o cartão de visitas. O camisa 7 fez uma ótima jogada, mas na finalização acabou isolando. Assim como uma falta cobrada por Gabriel Menino, aos 13 minutos. Ou seja, o Verdão foi com tudo para empatar a partida.

Foi então que finalmente o empate saiu. Dudu, que havia melhorado no segundo tempo, pegou a bola pelo lado esquerdo. Ele viu Artur entrando livre e cruzou. A bola foi na cabeça do camisa 14 palmeirense, que cabeceou sem chances para Léo Jardim. Era o empate do clube paulista. Que quase virou em um lance do próprio Artur. O meia chutou forte da entrada da área e Léo Jardim fez a defesa.

Assim, a virada parecia questão de tempo para o atual campeão brasileiro. Aos 29, Dudu roubou a bola de Figueiredo e partiu para o ataque. O camisa 7 tinha algumas opções, mas decidiu chutar colocado. Léo Jardim fez grande defesa. Entretanto, depois desse ímpeto palmeirense, o jogo esfriou e voltou a ser mais brigado e sem muitos lances de perigo. Assim, apito final e 2 a 2 no placar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial