• Pedro Raul abre o placar com menos de um minuto
  • Fluminense empata no segundo tempo e pressiona
  • Léo Jardim evita a derrota vascaína no Maracanã

Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto com propostas bem definidas quase foi decidido em um erro de saída de bola, justamente o que faz o jogo das equipes de Fernando Diniz tão peculiar. Isso porque, com menos de um minuto de jogo, Fábio saiu jogando errado e Pedro Raul abriu o placar. No segundo tempo, Lima empatou. Por muito pouco o Tricolor das Laranjeiras não virou. Mas Léo Jardim, arqueiro do Vasco, estava em um ótimo dia e evitou a derrota cruz-maltina.

Então, empate deixou o Fluminense com sete pontos e ocupando a quarta colocação na tabela de classificação. Enquanto o Vasco, com cinco, está na oitava colocação. As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no meio de semana. O Fluminense vai à Belo Horizonte, na quarta, encarar o Cruzeiro. O Vasco pega o Coritiba, fora de casa, na quinta-feira.

Primeiro tempo com gol no início

O primeiro tempo começou a todo vapor para o Vasco. Ao contrário do comum, o Cruz-Maltino marcou em cima a saída de bola do Fluminense. Trocando passes, o Tricolor das Laranjeiras tocou a bola para Fábio. O arqueiro tocou errado para Alex Teixeira, que só rolou para Pedro Raul abrir o placar no Maracanã. Era o primeiro gol do jogo com menos de um minuto.

A resposta do Fluminense veio três minutos depois. Lima recebeu na entrada da área e chutou no canto. Léo Jardim se esticou todo para fazer a defesa e colocar para escanteio. O Fluminense seguiu em cima do Vasco. Depois de ter uma falta da entrada da área sofrida por Nino, Arias cobrou e a bola passou perto. Minutos depois, Léo Jardim lançou e Gabriel Pec apareceu com chances de marcar, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O Fluminense tocou a bola de um lado para o outro, mas não conseguiu criar boas jogadas com a bola rolando. As melhores chances do Tricolor das Laranjeiras vieram de bola parada. Marcelo teve uma grande oportunidade de marcar em uma cobrança de falta da meia-lua. Mas o lateral-esquerdo cobrou com muita força e a bola subiu demais da meta de Léo Jardim.

O artilheiro do Brasil quase não conseguiu se conectar com os demais companheiros. A única chance que teve para finalizar, foi aos 44 minutos, quando Ganso achou o atacante. O argentino girou sobre a marcação e chutou, mas sem muita força e perigo. Léo Jardim pegou com tranquilidade. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com 1 a 0 a favor do Vasco.

Gol de empate e pressão

O Fluminense não deixou o Vasco começar a pressão, como ocorreu no primeiro tempo. Por conta disso, o Cruz-Maltino, depois de um momento sem a bola, Gabriel Pec pegou ela dominada. Disparou pela direita, passou por Alexsander e cruzou. A bola bateu no pé de André, encobriu Fábio e bateu no travessão. Na sobra, Alex Teixeira não conseguiu dominar.

Então, no lance seguinte, Arias brigou com Andrey Santos e conseguiu prosseguir com a jogada. Depois do cruzamento, houve uma confusão, a defesa do Vasco afastou mal e Lima tentou de voleio. Mas a bola foi por cima do gol de Léo Jardim. Mas foi aí que a pressão deu certo. Arias fez mais uma jogada pela direita. Cruzou para Cano, que chutou de primeira. Léo Jardim deu rebote e Lima marcou. Era o empate do Fluminense.

A torcida, então, passou a incentivar mais os jogadores tricolores. Dois minutos após o gol, foi a vez de Marcelo aparecer pelo meio e chutar da entrada da área. Léo Jardim fez grande defesa, mas na sobra, Arias cruzou. John Kennedy subiu muito, mas cabeceou para fora. Minutos depois, Nino também finalizou da entrada da área, mas foi na cabeçada de Ganso que o gol quase veio.

Na parte final do jogo, Com os onze jogadores na entrada da área vascaína, a bola ficou no pé de Nino, que chutou forte para a ótima intervenção de Léo Jardim, mais uma. Um minuto depois, Ganso chutou fraco para Léo Jardim. O arqueiro do Vasco ainda salvou na finalização de John Kennedy. Por fim, os jogadores do Fluminense pediram pênalti, mas a bola bateu no rosto de Léo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial