- Volante pertence ao Red Bull Bragantino e agradou no Vasco
- Alexandre Mattos negocia a compra em definitivo do jogador
- Custo dos direitos econômicos deve cair para o clube da Colina
O Vasco, assim como grande parte dos clubes da Série A, estão no mercado para reforçar o seu elenco. Os torcedores do clube da Colina, ávidos por novidades, sabem que precisam ter paciência para a chegada de novos atletas. Com a contratação do executivo de futebol Alexandre Mattos, a esperança para a chegada de contratações que agradem aumentou por conta da experiência do profissional, com passagens vencedoras por Cruzeiro e Palmeiras.
Mas, Mattos está empenhado também em manter aqueles que se destacaram na temporada de 2023. Um desses casos já está resolvido. Trata-se do volante Praxedes, que vai seguir no clube em 2024. O acerto entre as partes ocorreu após uma reunião entre Mattos e os representantes do jogador na noite da última quinta-feira. Ou seja, o volante, enfim, pode ser aguardado na reapresentação do elenco no próximo dia 6 de janeiro.
Praxedes tem os direitos econômicos vinculados ao Red Bull Bragantino, que aceitou estender o contrato de empréstimo do atleta por mais um ano. O Massa Bruta, conforme informações do site “Globo Esporte”, aceitou a proposta do novo empréstimo e liberou para o jogador se acertar com o clube carioca. Ainda segundo o portal, o modelo de negócio ainda não está finalizado.
Caso a prorrogação do empréstimo seja sacramentada, o Vasco, então, pagaria cerca de R$ 1 milhão ao Bragantino. Assim, o valor para ativar a opção de compra 5 para 3 milhões de euros, ou algo em torno dos R$ 16,1 na cotação atual. Mas o modelo de negócio ainda poderá mudar em breve.
Mattos tenta a compra
Durante a reunião entre o Vasco e os representantes do jogador, Alexandre Mattos levantou a possibilidade de o clube comprar em definitivo o jogador agora e não mais no fim do contrato de empréstimo. Isso porque, conforme informações do “GE”, o dirigente espera convencer a direção da 777 para liberar a verba para comprar os direitos econômicos de Praxedes. Então, o jogador assinaria por cinco anos.
A permanência de Praxedes, que encaixou no esquema vascaíno, é um pedido de Ramón Díaz. Vale lembrar, que o Cruzeiro demonstrou interesse em contratar o jogador para a temporada de 2024. Contudo, o negócio não evoluiu. Ao mesmo tempo que o Cruz-Maltino tentava reduzir o valor da compra em definitivo do volante. Nesse caso, o Massa Bruta não aceitou a proposta vascaína, que ainda ofereceu Erick Marcus, sem conseguir um retorno positivo.
O volante Praxedes chegou ao Vasco no meio do ano e logo caiu nas graças da torcida e do técnico Ramón Díaz. Entretanto, na reta final do Brasileirão perdeu espaço e caiu de rendimento. Desde a sua chegada, disputou 21 jogos, 18 deles como titular, e marcou um gol. A permanência do jogador é considerada uma das prioridades para os jogadores que estão no elenco.