• Celeste faz 2 a 0 e garante a segunda vitória seguida
  • Argentinos perdem primeiros pontos na competição
  • Equipe de Scaloni enfrenta o Brasil na terça que vem

Após derrotar o Brasil na rodada anterior, o Uruguai obteve mais uma vitória de peso nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe de Marcelo Bielsa, com grande atuação coletiva, superou a Argentina por 2 a 0, nesta quinta-feira, em La Bombonera. Ronald Araújo e Darwin Núñez fizeram os gols do jogo e garantiram a vitória da Celeste.

Com o resultado, portanto, o Uruguai chegou aos 10 pontos e permaneceu na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, atrás justamente da Argentina, que tem 12 pontos.

Ronald Araújo coloca o Uruguai na frente

O Uruguai não se intimidou com a pressão da Bombonera e tentou se impor diante dos campeões do mundo. Aliás, a equipe celeste perdeu boas chances de abrir o placar. Aos 11 minutos, após erro de passe de Otamendi, Ronald Araújo colocou Darwin Núñez para correr no contra-ataque. Então, o centroavante invadiu a área e finalizou cruzado, raspando a trave direita do goleiro argentino.

Com Messi vigiado de perto pela marcação uruguaia, a Argentina sofreu para criar oportunidades. Além disso, após tanto insistir, o time comandado por Marcelo Bielsa abriu o placar aos 41 minutos. Viña roubou a bola de Molina na esquerda, cruzou para o meio da área e ela passou por todo mundo até chegar em Ronald Araújo. Na direita, o lateral bateu cruzado, sem chance para a defesa de Dibu Martínez: 1 a 0.

Depois disso, aos 28, Maxi Araújo escapou da marcação pela esquerda, cruzou rasteiro para o meio da área e achou De La Cruz, que finalizou à esquerda do gol. A Argentina respondeu aos 44 minutos. Messi levantou a bola na pequena área na batida de falta, Romero se esticou dando carrinho e finalizou à queima-roupa.

No entanto, o goleiro Rochet defendeu bem, no reflexo. A etapa inicial ficou marcada por alguns momentos de discussão, troca de empurrões e nervosismo de parte dos jogadores das duas seleções. A principal delas foi entre Ugarte e De Paul.

Núñez amplia o placar para os uruguaios

Na segunda etapa, então,a Argentina não conseguiu se recuperar no jogo. Mesmo com as trocas feitas pelo técnico Lionel Scaloni, a equipe da casa encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Uruguaio.

Entre as poucas oportunidades, Messi cobrou bem mais uma falta, mas a bola acertou a trave adversária. Em seguida, Lautaro mandou de cabeça para a defesa de Rochet. Então, ficou melhor para o time visitante, que consolidou o triunfo com o segundo gol na partida, aos 42 minutos.

Messi perdeu a bola na entrada da área do Uruguai, Giménez puxou o contra-ataque e De la Cruz botou Darwin Núñez para correr em profundidade. O atacante deixou Otamendi para trás, entrou na área e bateu cruzado na saída de Martínez: 2 a 0 para a Celeste em Buenos Aires.

Na próxima rodada das Eliminatórias, então, a Argentina enfrenta o Brasil, às 21h30 (de Brasília), na terça-feira que vem, no Maracanã. Antes disso, às 20h30, o Uruguai recebe a Bolívia, no estádio Centenário.