- Celeste não faz bom jogo e tropeça pelo Grupo H
- Sul-coreanos fazem bom primeiro tempo no 0 a 0
- Uruguaios param na trave em duas oportunidades
Em jogo equilibrado e sem brilho, Coreia do Sul e Uruguai ficaram no empate por 0 a 0, em estreia no Grupo H da Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira. Na partida no estádio Cidade da Educação, a Celeste não teve boa atuação, mas mandou duas bolas na trave. Bem armada, a seleção asiática foi melhor no primeira etapa, pecou nas finalizações e soube se fechar na defesa. No outro confronto da chave, Portugal venceu por 3 a 2 e assumiu a liderança, com três pontos.
Na segunda rodada do Grupo H, a Coreia do Sul enfrenta Gana, na segunda (28 de novembro), às 10h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Por sua vez, o Uruguai mede forças com Portugal, no mesmo dia, às 16h, no estádio Lusail.
Primeiro tempo sem gols, e com a Coreia melhor
A Coreia do Sul controlou a bola nos primeiros minutos e tentou se manter no ataque. Recuado, o Uruguai se defendeu e explorou o contra-ataque. No entanto, a Celeste tinha dificuldades para avançar trocando passes. Aliás, a equipe uruguaia só chegou pela primeira vez aos 18 minutos. Valverde apareceu na área, dominou a bola após lançamento e chutou de canhota por cima da meta de Kim Seung-Gyu.
Os uruguaios, então, aumentaram o volume ofensivo e criaram boa chance aos 20 minutos. Depois de lançamento longo, Pellistri surgiu nas costas da zaga pela direita e cruzou na área. Contudo, Darwin Núñez não alcançou a bola. Os sul-coreanos responderam aos 25, em contra-ataque. Son recebeu pela esquerda, fez a finta em Cáceres, passou por Valverde e chutou cruzado. Porém, a zaga do Uruguai chegou para cortar.
Na sequência, a Celeste arrancou no contra-ataque com Olivera. Ele carregou até a área no quatro contra três e tocou para Darwin Núñez entrando em velocidade pelo lado esquerdo. No entanto, o passe foi muito longo e o atacante ficou sem ângulo para finalizar. A partir dos 30 minutos, o jogo ficou mais equilibrado, com as duas seleções se alternando no ataque.
Aos 33, os sul-coreanos chegaram com perigo após jogada pela direita. Kim Moon-Hwan cruzou na medida para Hwang Ui-Jo, que bateu de primeira na pequena área por cima da trave. Dez minutos depois, o Uruguai teve sua grande oportunidade. Após cobrança de escanteio na área, Godín subiu bem e desviou de cabeça no pé da trave. Primeiro tempo animado, mas sem gols.
Uruguai para na trave, e jogo segue 0 a 0
No segundo tempo, a Coreia do Sul chegou no ataque logo aos sete minutos. Son cobrou escanteio da direita, a bola desviou e ficou viva na área. O goleiro Rochet saiu de soco para afastar antes da chegada de Kim Jin-Su. Os sul-coreanos pediram pênalti de Betancur em cima do defensor asiático. O árbitro, por sua vez, mandou a partida continuar.
Principal nome do ataque celeste, Luis Suárez ficou sumido do jogo e foi substituído por Cavani. Antes da troca, contudo, o Uruguai conseguiu uma boa chance. Darwin Núñez arrancou pela esquerda após o lançamento de Godín, passou por Kim Min-Jae e levou a bola para a linha de fundo. Ele tentou cruzar, mas o goleiro Kim Seung-Gyu fechou o ângulo.
Com 35, quase saiu o gol dos uruguaios. Darwin Núñez recebeu na entrada da área, levou para o meio e bateu colocado para fora, com muito perigo. Aos 44, Valverde avançou pela intermediária na esquerda e soltou a bomba direto na trave. Seria um golaço.
Os sul-coreanos responderam na sequência. Rochet rebateu mal no chutão, e a bola ficou com Son. O astro do time bateu de fora da área, mas mandou para fora. As equipes seguiram tentando, mas não alteraram o placar: 0 a 0.