• Técnico terá a volta de Zé Rafael e Piquerez
  • Abel Ferreira busca substituto para o meia
  • Palmeiras encara o Fortaleza nesta quarta

O Tottenham anunciou a saída do atacante Lucas Moura, de 30 anos, que não ficará para a próxima temporada. O clube inglês fez o anúncio através de suas redes sociais nesta quinta-feira. O brasileiro, que está há cinco anos e meio nos Spurs, tem contrato até o fim da atual temporada, em junho deste ano, e não vai renová-lo. Assim, o ciclo no clube de Londres está perto do fim.

Conforme informações da imprensa local, a saída de Lucas Moura já havia sido divulgada no mês de janeiro deste ano, mas não tinha sido confirmada pelo clube. Então, ao fazer o anúncio, no comunicado, o Tottenham informou que outros atletas deverão sair do clube ao fim da temporada europeia, ou seja, em junho. Kulusevski, emprestado pela Juventus, e Danjuma, emprestado pelo Villarreal, devem sair.

Nesta temporada, o atacante conviveu com lesões que o prejudicaram. A má fase da equipe que culminou com a demissão do italiano Antonio Conte também contribuiu para os problemas de Lucas. Foram apenas 19 jogos dos 48 jogos do Tottenham na atual temporada. O ex-São Paulo marcou três gols e não deu assistências. Ele foi titular apenas sete vezes em 2022/23.

Lucas Moura chegou ao Tottenham em 2018 depois de uma longa passagem pelo Paris Saint-Germain. Lucas fez ao todo 38 gols em 219 partidas com a camisa dos Spurs. Os torcedores londrinos lembrarão por muitos anos do jogador, principalmente pelos três gols que marcou sobre o Ajax, que levou o Tottenham para a decisão da Champions em 2019. O clube acabou perdendo para o Liverpool na decisão.

Futuro indefinido e São Paulo de olho

A saída de Lucas Moura do Tottenham não chegou a pegar muita gente de surpresa. Afinal, como dito acima, desde janeiro os rumores em torno da informação já eram noticiados. O São Paulo, conforme informações do site “Globo Esporte”, monitora a situação do jogador. Isso porque os dirigentes do Tricolor do Morumbi estão em contato direto com os representantes do atletas.

Embora tenham uma ótima relação pelos tempos em que o jogador esteve no clube, os dirigentes são-paulinos ainda não investiram de maneira formal na tentativa de repatriar Lucas Moura. Ainda de acordo com o “GE”, dois fatores surgem como principais para a dificuldade do negócio. A primeira é a questão financeira. O São Paulo não tem dinheiro para investir na quantia que envolve o jogador. O segundo fator é o plano de carreira de Lucas.

Lucas Lucas teve sondagens de clubes da Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Espanha, Catar e Arábia Saudita. Vale lembrar ainda que na temporada passada, Lucas Moura, ainda utilizado constantemente por Conte, fez 45 partidas, das quais 26 foram como titular. Além disso, marcou seis gols e anotou oito assistências.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial