- Artilheiro do Botafogo sofreu uma torção na última rodada
- Diego Costa vem atuando na ausência de Tiquinho Soares
- Camisa 9 do Glorioso diminuiu a sua média de gols no returno
O Botafogo ainda é o único time que depende de si para ser campeão brasileiro. Embora tenha perdido uma vantagem que chegou a ser de 14 pontos para o segundo colocado, o Glorioso hoje está atrás do Palmeiras, mas ainda com um jogo por fazer. E por isso mesmo as esperanças do torcedor alvinegro ainda não se esgotaram. A queda brusca de rendimento geram questionamentos difíceis de responder.
Contudo, um desses questionamentos pode ser respondido com um nome e um problema: lesão de Tiquinho Soares. O principal jogador do Botafogo nesta temporada fez um primeiro turno à altura da equipe. Gols, boas atuações e liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro. Mas ao lesionar o joelho na última rodada do turno, contra o Cruzeiro, Tiquinho entrou em má fase. Desde então, foram apenas três gols.
O camisa 9, então, perdeu a liderança da artilharia para Paulinho, do Atlético-MG, e o Glorioso perdeu a liderança para o Palmeiras. Na última partida, mais uma lesão. Desta vez, o tornozelo direito, que fez o jogador deixar o jogo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, antes da Data Fifa. Em recuperação, o goleador agora tenta retornar o mais rápido possível aos gramados.
E este retorno pode ocorrer já nesta quinta-feira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, Tiquinho Soares treinou com o restante do elenco e já sob o comando de Tiago Nunes, novo treinador. Assim, a esperança é de que o jogador tenha condições do jogo para o jogo contra o Laion. Em caso de vitória, o Glorioso retoma a liderança.