- Atacante desmente rumores sobre aposentadoria da seleção
- Jogador explica frase dita por ele após a eliminação na Copa
- Thomas Müller, de 33 anos, treina pelo Bayern de Munique
Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Thomas Müller. Isso porque o jogador do Bayern de Munique desmentiu os rumores sobre sua aposentadoria da seleção da Alemanha. Nesta segunda-feira, ele garantiu que seguirá à disposição. Depois da eliminação precoce na Copa do Mundo do Catar, Müller, de 33 anos, ficou tão decepcionado que falou em tom de despedida da tetracampeã mundial.
– Estava emocionado depois da partida, foi um momento triste. Pensei nisso e conversei com Hansi Flick. O objetivo é ter sucesso novamente. Hansi tem muitas opções de ataque, estou muito tranquilo quanto a isso. Enquanto eu for jogador de futebol profissional, estarei sempre disponível na seleção nacional se precisarem de mim – afirmou Müller, em entrevista coletiva do Bayern.
Vale lembrar, então, que após a vitória inútil por 4 a 2 da Alemanha sobre a Costa Rica, Müller disse que ‘queria dizer aos torcedores que foi um enorme prazer vestir a camisa da seleção’. A equipe alemã caiu na fase de grupos devido à derrota por 2 a 1 na estreia contra o Japão e ao empate com a Espanha por 1 a 1.
Ao todo, o atacante já disputou 121 jogos, tem 44 gols pela Alemanha e foi campeão mundial na Copa de 2014, realizada no Brasil. Em Mundiais, ele soma 12 gols, mas não balançou a rede na edição de 2022.
No momento, Müller vem treinando com o Bayern de Munique no Catar, aproveitando a parada de inverno do Campeonato Alemão. O time voltará a jogar no dia 13 de janeiro, em amistoso contra o RB Salzburg. As duas equipes se enfrentaram novamente no dia 20, mas pela Bundesliga.