• Time da capital vence por 4 a 3 nas penalidades e está na final do torneio
  • Benzema abre o placar para o Real, e Samuel Lino empata para o Valencia
  • Equipe merengue espera o vencedor do confronto entre Betis e Barcelona

O Real Madrid teve trabalho, mas garantiu vaga na final da Supercopa da Espanha, que está sendo realizada em Riade, na Arábia Saudita. Nesta quarta-feira, o time merengue venceu o Valencia nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O atacante Karim Benzema, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo, enquanto o meia brasileiro Samuel Lino deixou tudo igual no começo da segunda etapa. Nas penalidades, contudo, Comert bateu para fora, e o goleiro Courtois assegurou a classificação ao defender chute de Gayà.

Agora, o Real Madrid espera o vencedor da outra semifinal, que será disputada nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). Atual campeão da Copa do Rei, o Betis enfrenta o Barcelona, vice-campeão espanhol. A final da Supercopa da Espanha está marcada para o próximo domingo (15), de novo no estádio King Fahd.

Real sai na frente, mas Valencia empata

Com a bola rolando, o Real Madrid começou melhor, criou oportunidades, mas levou sustos. Inclusive, aos 18 minutos, o goleiro Courtois evitou o gol do Valencia em cabeçada de Cavani. No lance seguinte, Lato recebeu livre na área, mas tentou cavar o pênalti e desperdiçou a chance.

Aos 37 minutos, Benzema foi lançado por Militão em velocidade, entrou na área e foi derrubado por Comert quando se preparava para finalizar. O árbitro marcou pênalti para o Real. Na cobrança, o camisa 9 bateu rasteiro, no canto esquerdo de Mamardashvili, que foi para o outro lado: 1 a 0.

Com menos de 25 segundos da etapa final, o Valencia chegou ao empate. O brasileiro Samuel Lino recebeu o cruzamento pela direita, nas costas da defesa, e pegou de primeira na segunda trave, sem chance para Courtois: 1 a 1 no placar. O jogo ficou animado, com os dois times atacando em busca da vitória.

Porém, os lances de maior perigo ocorreram nos acréscimos. Aos 49, Vini Jr. perdeu grande chance. No lance, Valverde cruzou rasteiro pela direita, Benzema não conseguiu dominar, mas a bola ficou com o brasileiro na segunda trave. Ele ajeitou, mas o goleiro abafou o chute. O jogo, então, foi para a prorrogação.

Jogo vai para a prorrogação e pênaltis

O Real chegou com perigo logo com dois minutos de tempo extra. Vini Jr. recebeu a bola na meia-lua da área e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Mamardashvili espalmou. Aos 14, Kross pegou a sobra da zaga do Valencia e finalizou da entrada da área para nova defesa do goleiro.

Aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação, Vini Jr. tocou por cima da marcação para Benzema pegar de primeira para o gol, mas já estava anulado. O árbitro marcou mão do brasileiro em toque de ombro, mas o VAR não entrou em ação. O lance foi invalidado antes do chute do francês. No minuto seguinte, Courtou salvou o Real. Fran Pérez foi lançado na área pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro evitou o gol.

A decisão do primeiro finalista da Supercopa, portanto, ficou para os pênaltis. Nas cobranças, o Real Madrid foi perfeito e venceu por 4 a 3. Isso porque Comert bateu para fora, e Courtois defendeu a batida de Gayà. Benzema, Modric, Kross e Asensio fizeram p time merengue. Por sua vez, Cavani, Moriba e Guillamón fizeram para o Valencia.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial