• Joelho direito do atacante uruguaio incomoda
  • Diretoria está ciente do problema e tem reunião
  • Suárez poderá não jogar mais pelo Tricolor Gaúcho

O Grêmio encara o América-MG na noite desta quinta-feira, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão é não se desgarrar da parte de cima da tabela. Contudo, a diretoria do Tricolor Gaúcho ganhou um problema nos último dias que poderá ter graves consequências para o time no restante da temporada. O atacante Luis Suárez, principal contratação do Grêmio para a temporada, sinalizou à diretoria que poderá se aposentar por conta de dores no joelho.

Contudo, ainda não se sabe se o atacante, ex-Barcelona, voltará a jogar pelo Tricolor Gaúcho. Conforme informações do site “Globo Esporte”, a manifestação por parte do atleta se deu após o jogador sentir dores no joelho direito durante a atividade realizada na última sexta-feira. Naquela ocasião, Suárez iniciou o treino, mas saiu mais cedo.

Conforme a publicação, os diretores gremistas souberam da situação nesta segunda-feira durante uma reunião. O presidente Alberto Guerra, entretanto, já tinha essa informação desde a última semana. Os detalhes da situação também chegaram aos membros do departamento de futebol. Vale lembrar que Suárez tem 14 gols e oito assistências, com participação em 22 dos 55 gols gremistas na temporada.

Com 36 anos, Suárez chegou ao Grêmio como principal contratação do ano no futebol brasileiro. Por conta da idade, o uruguaio tem um esquema especial de treinamentos. Nas últimas semanas, era normal ver o jogador colocando a mão no joelho direito, como ocorreu na última sexta-feira. Outra situação constante é a saída de Suárez antes do final do treino.

https://www.instagram.com/p/CtXyvrHugmU/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Cirurgia nos dois joelhos

Em 2014, Luis Suárez precisou fazer uma artroscopia no joelho esquerdo. Em um mês, o jogador se recuperou e pôde jogar na Copa do Mundo do Brasil. Naquela oportunidade, Luisito entrou em campo na segunda partida da fase de grupos, na vitória de 2 a 1 sobre a Inglaterra. Seis anos depois, contudo, a artroscopia foi no joelho direito, o mesmo que vem gerando dores no jogador. A previsão inicial era de uma recuperação de quatro meses. Entretanto, ele retornou apenas sete meses após.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial