- Com o gramado encharcado, equipes ficam no 2 a 2 no Sul
- Pernambucanos reclamaram de um gol anulado no fim do jogo
- As duas equipes seguem no G4 em busca de uma vaga na Série A
Juventude e Sport fizeram um jogo movimentado na noite desta segunda-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, interior do Rio Grande do Sul. Os dois times tiveram de superar o gramado encharcado e buscaram a vitória do início até o apito final do árbitro. Por fim, o placar de 2 a 2 ficou de bom tamanho pelo que os dois times mostraram.
Como dito acima, o gramado com muitas poças e com a drenagem ruim, o Juvão se fez valer do costume de jogar nessas condições e marcou duas vezes em jogadas de bola aérea. Danilo Boza e Gabriel Taliari marcaram de cabeça os gols do Juventude. Enquanto Alan Ruiz e Edinho, este em um dos últimos lances do jogo, fizeram para a equipe pernambucana.
O resultado colocou o Sport com 56 pontos e pelo critério de desempate, na vice-liderança da competição. O gol no fim gerou um grande prejuízo para o time gaúcho. Isso porque o time treinado por Thiago Carpini caiu uma posição e está na quarta posição, com 55 pontos. Na próxima rodada, o Juvão recebe o Londrina, enquanto o Leão pega a Chape em casa.
Primeiro tempo movimentado
O primeiro tempo foi bastante movimentado, muito diferente do que se imaginava. Isso porque com as fortes chuvas que caíram em Caxias do Sul, o Alfredo Jaconi sofreu demais e o gramado ficou encharcado. Por isso, os dois times tiveram dificuldades para tocar a bola, mas somente no início, que teve o maior ímpeto dos donos da casa, talvez por ter o costume de jogar nessas condições.
O Juventude começou a rondar a área do Leão, com o intuito de arrumar uma falta para jogar a bola na área. Os dois times, como dito acima, não conseguiam tocar a bola de forma fácil. Então, todos apelaram para as bolas longas. Foi assim que saiu o gol do Ju. Nenê sofreu falta pelo lado esquerdo e ele mesmo cobrou. Danilo Boza subiu mais do que todo mundo para testar e abrir o placar em Caxias do Sul.
O Sport não sentiu o gol, pelo contrário, passou a ter mais posse de bola. Embora Danilo Boza tenha finalizado com perigo, o time pernambucano começou a criar lances de perigo. Vagner Love perdeu grande chance de empatar, quando Thiago Couto fez a defesa. Minutos depois, o empate: Alan Ruiz aproveitou a sobra da entrada da área e soltou a bomba. Couto não teve chances. Era o empate.
Dois minutos depois, o Sport Recife estava de volta. Depois do lançamento na área, Zé Marcos colocou a mão na bola. O VAR analisou o lance e deu pênalti. Vagner Love foi para a cobrança e Couto fez a defesa. Ou seja, manteve o placar em 1 a 1. Nenê ainda teve chance, mas o placar seguiu 1 a 1.
Segundo tempo tem gol no fim
O início do segundo tempo teve o Juvão em cima do Sport. O primeiro a ter chance de finalizar foi David, que tentou de voleio, mas a bola foi por cima do gol. Minutos depois, Jean Irmer chutou forte para fora e assustou o goleiro Dênis. No lance, a bola ainda desviou no meio do caminho e gerou um escanteio para o time da casa, mas que não criou maiores problemas.
Foi então que mais uma vez o Juventude usou a bola aérea para marcar o seu gol. Dessa vez, Gabriel Taliari subiu mais do que todo mundo e tocou de cabeça no canto direito de Dênis. Era o 2 a 1. Vale lembrar que a falta também foi pelo lado esquerdo e cobrada pelo camisa 10 Nenê. Ou seja, jogada bem parecida dos dois gols do Juvão no jogo desta segunda-feira.
O Sport cresceu novamente no jogo e Felipe, minutos depois, finalizou de fora da área e obrigou Thiago Couto fazer mais uma ótima defesa no jogo. Sem conseguir o gol naquele momento, o técnico Enderson Moreira começou a mexer na equipe. As mudanças deram resultado, o time passou a pressionar e criar chances para empatar.
Foi então que o empate chegou aos 48 minutos do segundo tempo. A defesa do Juvão rebateu mal e a bola, que estava no ataque, voltou para a defesa do time da casa. Fabrício Daniel tocou e chegou em Edinho, que chegou na cara do gol e tocou na saída de Thiago Couto para empatar. O Sport chegou a marcar mais um, mas o árbitro deu a falta na origem da jogada. Por fim, empate no Sul.