• Ponte Preta abre 3 a 0, mas o Leão conseguiu empatar o jogo
  • Ilha do Retiro recebeu bom público, que ficou na bronca
  • Sport está na segunda colocação da Série B do Brasileiro;

Sport e Ponte Preta ficaram no 3 a 3 na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, capital de Pernambuco, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da casa chegou as estar perdendo por 3 a 0, com gols de Maílton (2), e Jeferson Jeh. Contudo, com gols de Vagner Love, Fabricio Daniel e Jorginho, o Leão conseguiu chegar ao empate.

Com o resultado, o Sport Recife voltou a entrar no caminho da busca pelo título. Isso porque a equipe chegou aos 55 pontos e está na segunda colocação. Portanto, a apenas três pontos do líder Vitória. Na próxima rodada, então, o Sport encara o Juventude, em Caxias do Sul, na segunda-feira, dia 16. No domingo (15), a Ponte recebe o Atlético-GO, no Moisés Lucarelli. A Macaca está com 34 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Ponte Preta abre vantagem

O primeiro tempo começou com a Ponte Preta em cima do Sport. Muito diferente do que os torcedores presentes na Ilha do Retiro imaginaram. Eliel foi o primeiro a assustar, mas na realidade a arbitragem já havia assinalado impedimento. Jeferson Jeh, o outro atacante da Macaca, também chegou com tudo para abrir o placar. Contudo, depois de tirar Rafael Thyere da jogada, a finalização não foi das melhores.

O Sport tinha dificuldades de chegar na área da Ponte. O Leão tinha a bola, mas pecava muito no momento das transições. Naquele momento, o goleiro da Ponte Preta não havia realizado nenhuma defesa. Caique França apenas assistia o jogo. O time da casa começou a irritar o torcedor. Nem mesmo a contusão de Mateus Silva foi capaz de mudar o panorama do jogo.

Foi então que o péssimo início de jogo do Sport deu resultado: gol da Ponte Preta. Jeferson Jeh recebeu lançamento. Ele dominou a bola, puxou para o meio e finalizou para o gol, sem chances para Dênis. era o primeiro gol do jogo, o primeiro da Ponte. O gol aos 25 minutos não acordou o Leão. Por isso, mais um gol da Ponte. Maílton, em um contra-ataque rápido, finalizou para o fundo da rede.

A torcida começou a vaiar e a Ponte foi para cima novamente. Jeferson Jeh fez a jogada e chutou, a bola bateu na mão de Rafael Thyere e o árbitro marcou a penalidade. Maílton cobrou e marcou o terceiro. Naquele momento, o 3 a 0 azedou de vez a relação do Sport com a torcida. Nem mesmo o gol de Vagner Love aliviou: 3 a 1.

Sport reage e empata

Assim, o segundo tempo começou com o Sport disposto a tudo pelo empate. A vitória colocaria pressão sobre o líder Vitória. Então, logo na primeira chegada, Diego Souza recebeu de Vagner Love e chutou depois de receber de costas para o gol. A finalização foi de bicicleta. Mas a bola foi no meio do gol de Caíque França. Logo depois, o goleiro da Ponte pegou um chute de Alan Ruiz e o Sport entrou de vez no jogo.

O time da casa por pouco não marcou o segundo gol com Diego Souza novamente. Vagner Love procurou o centroavante, que finalizou de dentro da área. Contudo, a bola bateu na defesa. Minutos depois, Fabricio Daniel foi caçado na área e o árbitro marcou o pênalti. O mesmo Fabricio Daniel cobrou e marcou o segundo gol do Sport na partida.

A pressão seguiu. Linhas mais altas e bolas na área para tentar o empate, ainda tinha tempo. E foi assim que saiu o terceiro gol, o empate. Jorginho, bem colocado, aproveitou da falha da defesa da Ponte Preta para empatar o jogo. Era o empate que levava o Sport de volta ao caminho da briga pelo título contra o Rubro-Negro baiano, o Vitória.

A partir do empate aos 33 minutos, o jogo diminuiu de rotação. Isso não impediu o Sport de armar mais jogadas de perigo ao gol de Caíque França. Mas aos 41 minutos, Fabinho errou a jogada e Paul Villero ficou de frente para Dênis. Contudo, Villero finalizou para fora a jogada que poderia ser o gol da vitória da Macaca. Por fim, o empate ficou de bom tamanho.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial