• Venezuelano não poderia entrar no Chile sem visto
  • Governo chileno concede liberação extraordinária
  • Odair convoca Patati, do sub-20 do clube para o jogo

O Santos enfrenta o Audax Italiano, do Chile, nesta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E para esta partida importante do Peixe, o técnico Odair Hellmann quase ganhou um desfalque de última hora. Trata-se do atacante Soteldo, que está recuperado de lesão e que ficou barrado no aeroporto do Chile, local da partida de quarta-feira.

Isso porque o governo chileno exige visto de entrada no país para todo passageiro de origem venezuelana. Ao chegar com o elenco do clube paulista para a partida, o jogador ficou barrado. Embora tenha ficado algum tempo no aeroporto, o jogador santista conseguiu uma liberação extraordinária para entrar no território chileno para atuar na partida. Portanto, deve ser escalado na equipe por Odair Hellmann.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, Soteldo já esperava voltar ao Brasil por conta do imbróglio formado, já que o Santos não pediu de forma antecipada o visto de entrada no país para um dos principais jogadores de seu elenco. No último momento, porém, através do Governo do Chile e da Federação Chilena de Futebol, Soteldo foi liberado.

Sem Lucas Lima e Dodi, preservados, e Mendoza, que ainda se recupera de lesão, o técnico Odair Hellmann convocou o jovem Patati, do Sub-20 do Peixe. O garoto foi destaque da campanha do clube na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Peixe foi semifinalista. Então, com os relacionados, o Santos deve ter: João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos (Ivonei); Ângelo, Deivid Washington e Soteldo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial