- Encontro reuniu os campeões da Sul-Americana e da Liga Europa
- Na casa do clube espanhol, times ficam no 1 a 1 no tempo normal
- Goleiro do Sevilla brilha nas penalidades e garante mais um troféu
Antes de mais nada, vamos falar sobre o ‘Desafio de Clubes’, competição que reuniu os últimos campeões da Liga Europa e Copa Sul-Americana. Isso porque o Sevilla venceu o Independiente del Valle nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e levou o título da primeira edição do torneio, criado por Uefa e Conmebol.
Vale ressaltar que o duelo aconteceu na casa do clube espanhol, o estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O técnico do Sevilla, José Luis Mendilibar, botou em campo um time misto. Ele usou titulares no dia anterior, em vitória sobre o Ceuta, da terceira divisão local, por 5 a 2, em amistoso.
Del Valle abre o placar, e Sevilla empata no final
Com a bola rolando, a equipe do Equador saiu na frente com gol do argentino Lautaro Díaz, aos 10 minutos. Ele roubou a bola do zagueiro adversário e finalizou para o fundo da rede. Curiosamente, o atacante havia marcado na final da Sul-Americana de 2022, vencida por 2 a 0 em cima do São Paulo.
Na segunda etapa, o Sevilla pressionou, não deixou o Del Valle chegar e foi premiado com o gol de empate no fim. Aos 46 minutos, aliás, Pedro Ortiz aproveitou o cruzamento na área para dominar a bola e finalizar com a perna esquerda: 1 a 1 no placar.
Na disputa de pênaltis, então, brilhou a estrela do goleiro sérvio Dmitrovic. Afinal, ele pegou as cobranças de Faravelli e Marcelo Moreno, boliviano que já atuou no futebol brasileiro e entrou no decorrer da partida. Hoyos fez o único gol do Del Valle nas penalidades. Por outro lado, Jordan, Romero, Idrissi e Papu Gómez marcaram para o Sevilla, que venceu por 4 a 1 e levantou a taça.