- Alan Ruschel e Gabriel Taliari marcaram os gols do Juvão
- Equipe de Thiago Carpini deu passo rumo à Elite do Brasileiro
- Avaí se aproxima da zona de rebaixamento da Série B
No confronto dos opostos, o Juventude venceu o Avaí por 2 a 0 e deu um importante passo rumo à elite do futebol brasileiro. Em partida válida pela 29ª rodada da Série B de 2023. Melhor posicionado no campeonato e com um time mais bem armado, o Juventude não teve maiores dificuldades para fazer o placar. Isso porque o time comandado por Thiago Carpini abriu 2 a 0 logo no início de jogo e administrou a vantagem.
Alan Ruschel e Gabriel Taliari marcaram os gols da equipe do Rio Grande do Sul. Com a vitória, o Juventude chegou aos 50 pontos e pulou para a terceira posição na tabela de classificação. Assim, empurrou o Novorizontino para fora da zona de classificação. Neste momento, o Juventude está a cinco pontos do Vitória, líder da competição. O Avaí, por sua vez, ocupa a 16ª posição e está a dois pontos da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo de gols
O primeiro tempo começou com o time da casa em cima dos visitantes. Logo no início do jogo, William Pottker acionou Poveda em velocidade e o atacante finalizou por cima do gol de Thiago Couto. Era o primeiro lance de perigo logo no primeiro minuto de jogo. A partir daí, a partida ficou aberta e os times passaram a criar chances de gol.
Aos 12 minutos, foi a vez de Rafael Gava finalizar e obrigar Thiago Couto a fazer mais uma boa defesa. O cruzamento foi para Natanael, que escorou de cabeça. O meia do Leão da Ilha chegou de carrinho com muito perigo. O Juventude, então, acordou no jogo e abriu o placar. Igor Irmer foi derrubado na entrada da área. Alan Ruschel cobrou a falta com categoria e abriu o placar. Era o primeiro gol do jogo. O primeiro dos visitantes.
O segundo gol não demora a sair. Aos 29, após um contra-ataque em velocidade, David cruzou na área para Vini Paulista. O volante ainda tentou dominar, mas a bola sobrou para Gabriel Taliari, que chegou finalizando de primeira, superando, assim, o goleiro Igor Bohn. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Juvão. O Avaí ainda tentou diminuir, mas os dois times foram para o intervalo com o 2 a 0 no placar.
Segundo tempo tem três expulsões
O Juventude, mesmo com a vantagem no placar, começou a segunda etapa em cima do Avaí. Assim, nos primeiros minutos, duas chances para ampliar ainda mais o placar surgiram. A primeira com David, que finalizou para fora. Minutos depois, então, foi a vez Danilo Bozza. O zagueiro obrigou Igor Bohn a fazer mais uma ótima defesa na partida.
O nervosismo foi aumentando no jogo. Isso porque o Avaí passou a deixar o confronto mais truncado. Jael acabou expulso por conta de uma agressão. Isso tudo com apenas cinco minutos da segunda etapa. Com um homem a mais, mas sem muito ímpeto, o Juvão assustou em uma cobrança de falta de Igor Irmer, que o arqueiro Igor Bohn conseguiu fazer a defesa.
Aos 29 minutos, o lateral Dani Bolt recebeu o segundo cartão amarelo e também levou cartão vermelho. Agora em igualdade, o Avaí pouco produziu. Mas nem deu tempo. Igor Inocêncio recebeu cartão vermelho e o Leão da Ilha voltou a ficar com um a menos. O Juventude, então, sem se esforçar, ainda criou algumas chances, mas no fim ficou o 2 a 0 no placar, construído ainda no primeiro tempo.