- Defensor escreve texto dando adeus à Roja, nesta quinta
- Jogador critica treinador Luis de La Fuente e cita conversa
- Pela Espanha, Ramos ganhou duas Eurocopas e uma Copa
Desde já, vamos falar sobre o zagueiro Sergio Ramos. Afinal, o defensor anunciou nesta quinta-feira que se aposentou da seleção da Espanha. A confirmação foi feita pelo zagueiro de 36 anos nas suas redes sociais. Ele publicou um texto de despedida, com fotos usando a camisa Roja. Além disso, o jogador disse que tomou a decisão após uma conversa com o atual técnico, Luis de La Fuente.
– Chegou a hora, a hora de dizer adeus à seleção, nossa querida e emocionante Roja. Na manhã de hoje recebi a chamada do atual técnico, e ele me comunicou que não conta e não vai contar comigo, independentemente do nível que eu possa mostrar, ou de como continue minha carreira esportiva. Acredito que essa trajetória merecia terminar por uma decisão pessoal ou porque meu rendimento não estivesse à altura da nossa seleção – escreveu o atleta, no Instagram.
Ramos estava há quase dois anos fora da seleção
Vale ressaltar, então, que Sergio Ramos se tornou o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Espanha em partidas oficiais. Ao todo, foram 180 jogos, desde 2005. Aliás, no período, o zagueiro fez 23 gols e ganhou os títulos da Eurocopa (2008 e 20212) e da Copa do Mundo (2010). Atualmente no Paris Saint-Germain, ele não era convocado desde março de 2021 e ficou fora da Copa do Catar.
– É o final de uma caminhada que eu esperava que fosse mais larga, que terminasse com um gosto melhor na boca, à altura de todos os êxitos. Olho com admiração e inveja a Modric, Messi e Pepe. A essência, a tradição, os valores, a meritocracia e a justiça no futebol. Lamentavelmente não vai ser assim para mim, porque o futebol nem sempre é justo, e o futebol nunca é só futebol – destacou o defensor, em trecho do texto.