- Espanhol, de 37 anos, retorna para o time que o revelou
- Defensor estava livre no mercado desde a saída do PSG
- Jogadores entrou na mira do Galatasaray recentemente
Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Isso porque o Sevilla oficializou nesta segunda-feira a contratação de Sergio Ramos. O defensor de 37 anos, portanto, acertou a sua volta ao time espanhol após 18 anos. O espanhol assinou contrato válido até o final da temporada, podendo renovar por mais um ano.
Livre no mercado, após sair do PSG, Sergio Ramos conseguiu acertar com o Sevilha mesmo com o final do período oficial de transferências na Europa. O jogador, vale lembrar, tinha o interesse em voltar ao clube no qual se destacou antes de sair para o Real Madrid.
Antes de fechar com o Sevilla, Sergio Ramos foi especulado em diferentes destinos nas últimas semanas, incluindo clubes da Arábia Saudita, que investiram pesado na atual temporada. Além disso, o Inter Miami, equipe de Lionel Messi nos Estados Unidos, também teria se interessado em contar com o espanhol.
Quem também tentou contratar Sergio Ramos foi o Galatasaray, da Turquia, que abriu negociações com o veterano. No entanto, o zagueiro não respondeu à oferta dos turcos dentro do prazo esperado. Assim, o Sevilla passou a ser uma opção para jogador mesmo com a janela encerrada.
Sergio Ramos passou por Sevilha, Real Madrid e PSG
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Sergio Ramos chegou às categorias de base do Sevilla com 10 anos de idade. Por lá, ele virou profissional, mas atuou por só uma temporada na equipe principal. Depois de chamar atenção do Real Madrid, ele foi contrato em 2005. O zagueiro ficou no clube merengue por 16 anos, até 2021, se tornando ídolo.
Então, o defensor saiu para o Paris Saint-Germain, onde ficou até o meio de 2023, sem o mesmo brilho. Na última temporada pelo time francês, ele disputou 45 jogos e fez quatro gols. No PSG, aliás, Sergio Ramos conquistou dois títulos do Campeonato Francês e a Supercopa da França. Já pela seleção da Espanha, ele conquistou as Eurocopas de 2008 e 2012 e a Copa do Mundo de 2010.