• Paulo Turra ainda não sabe como escalar o Furacão
  • Athletico tem a vantagem do empate contra o Botafogo
  • Cinco jogadores disputam as duas vagas no time

O Athletico Paranaense mais uma vez se vê diante de um jogo decisivo em sua história. De forma mais recente, o clube passou a disputar vagas em fases mais agudas e títulos contra outros principais clubes do Brasil. E tem conseguido ir bem nos confrontos. E nos títulos também, uma vez que conquistou a Copa do Brasil (uma vez) e a Copa Sul-Americana (duas vezes) nos últimos quatro anos. Vale lembrar que o Furacão é o atual vice-campeão da Libertadores.

Nesta terça-feira, o time treinado por Paulo Turra encerrou a preparação para o confronto contra o Botafogo nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, já que venceu o duelo de ida por 3 a 2. Contudo, Turra tem dois importantes desfalques, o que tem deixado o treinador preocupado: o volante Fernandinho e o centroavante Pablo.

Fernandinho está fora desde o confronto contra o Bragantino, quando se machucou naquela ocasião. A tendência é de que volte apenas no meio do mês de junho. Turra tem se virado para substituir o jogador. Nas últimas duas partidas usou duas formações diferentes, com Hugo Moura, contra o Atlético-MG, e Vitor Bueno, contra o Grêmio.

Então, sem Pablo, que sente uma lesão na região próxima ao quadril, o treinador tem as seguintes opções: Terans, Willian Bigode e Cuello. A decisão ainda não foi tomada. Isso porque o time só deve ser escalado horas antes da partida. Ou seja, eles se juntam a Hugo Moura, Alex Santana e Vitor Bueno por uma vaga no time.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial