- Imprensa saudita afirma que Jorge Jesus pode ser demitido
- Neymar teria pedido a demissão do treinador para o clube
- Brasileiro nega ocorrido e prega respeito ao comandante
O Al-Hilal venceu o Al Jabalain por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira Estádio Príncipe Abdul Aziz bin Musa’ed, em partida válida pela segunda fase da Copa do Rei Saudita. Sem o principal jogador da Arábia Saudita neste momento, Neymar, o time comandado pelo português Jorge Jesus voltou a apresentar os mesmos problemas das últimas partidas, mas pela força de seu elenco acabou conseguindo vencer.
Rúben Neves marcou o gol da vitória, o único do jogo. Assim, a equipe, que ainda conta com os brasileiros Malcom e Michael, avançaram para as oitavas de final da competição de mata-mata. O time volta a campo na próxima quinta-feira pela Liga Saudita. O adversário será o Al-Shabab, em jogo válido pela oitava rodada. Vale lembrar que o Al-Hilal perdeu a liderança da competição na última rodada ao empatar com o Damac, penúltimo na tabela.
O jogo
O jogo começou sem muita emoção. Como dito acima, Neymar não esteve em campo e Jorge Jesus poupou alguns medalhões do elenco. Mesmo assim, Al-Hilal demorou a criar chances de gol que levassem perigo ao goleiro adversário. A primeira finalização ocorreu apenas na metade do jogo. Então, embora com cerca de 70% de posse de bola, tanto o Al-Hilal quanto o adversário foram para o intervalo em igualdade no placar.
Na segunda etapa, o jogo melhorou. Os dois times voltaram buscando o gol e, assim, criaram mais chances de gol. Mas com imposição técnica, o Al-Hilal subiu as linhas de marcação e passou a comandar o jogo. Aos 19 minutos, chegou ao gol com Rúben Neves, que aproveitou uma sobra após escanteio. Malcom chegou a marcar o segundo gol cerca de 10 minutos depois, mas arbitragem assinalou irregularidade. Assim, apito final, vitória e classificação do Al-Hilal.
Vitória apenas alivia a pressão
Depois de dois resultados ruins,. o Al-Hilal voltou a vencer, mesmo que por uma diferença magra e uma atuação razoável. No entanto, apesar de diminuir a pressão sobre Jorge Jesus, ela não passou. E parece que está longe de acabar. Isso porque a imprensa local publicou nesta segunda-feira que o craque brasileiro Neymar teria se desentendido com o técnico Jorge Jesus após o empate em 1 a 1 contra Navbahor Namangan, do Uzbequistão, na estreia pela Liga dos Campeões da Ásia, no último dia 18 de setembro.
Conforme essas informações, o atacante teria pedido a demissão do treinador, que deverá acontecer em breve. Depois das notícias, Neymar fez questão de ir às suas redes sociais desmentir a notícia. O jogador praticamente implorou para não acreditarem nas informações e pediu respeito.
– Mentira… vocês têm que parar de ficar acreditando nessas coisas, páginas como essa… com milhões de seguidores não podem ficar postando fake news! Com todo o respeito do mundo, eu peço que pare com isso. É muita falta de respeito – postou.
As especulações em torno da demissão de Jorge Jesus ganharam força na última semana. Os maus resultados não agradaram os dirigentes do clube saudita. Além disso, o futebol apresentado não está no nível que os árabes preferem, devido ao alto investimento em reforços. Na última semana, inclusive, a imprensa local noticiou que a demissão do português é questão de tempo e que o auxiliar deve ocupar o cargo.