• Paredes e Romero fizeram os gols da Argentina
  • Lionel Messi foi liberado para curtir as férias
  • Próximo compromisso será nas Eliminatórias

A Argentina venceu a Indonésia por 1 a 0 na manhã desta segunda-feira (Brasília), no Estádio Gelora Bung Karno, no mesmo país, em amistoso internacional. Depois de vencer a seleção da Austrália na última quinta-feira, na China, os tricampeões do mundo voltaram a campo para mais esse compromisso na Data Fifa. Dessa vez, sem Messi, liberado para as férias, além de Di María e Otamendi.

O gol da partida foi marcado por Paredes em um chute de longe que o goleiro Ernando Ari aceitou. Os argentinos agora se preparam para iniciar mais um desafio: as Eliminatórias da Copa de 2026. Embora sejam os atuais campeões, os argentinos não têm vaga assegurada. Esse benefício acabou há alguns anos, quando o Brasil venceu a Copa de 2002 e teve de disputar as eliminatórias para 2006.

Primeiro de domínio

Sem Messi, mas com uma forte seleção, a Argentina começou o jogo tocando a bola no campo de ataque, procurando abrir espaços na defesa toda fechada da seleção da Indonésia. Embora, como dito, fechada, a defesa da Indonésia oferecia espaço para o time argentino avançar praticamente para a entrada da área. Com isso, nos minutos iniciais, a Argentina conseguiu alguns escanteios.

Mas o primeiro lance de perigo foi depois de uma falta cobrada. No rebote, Nico González, a bola foi no cantinho e Ernando Ari fez boa defesa. Era o primeiro lance de perigo do jogo. Em um certo momento, a Indonésia tentou fazer uma certa pressão, mas não conseguiu. A Argentina, por sua vez, quase marcou com Buonanotte. Ele passou por Ari, mas Baggott salvou antes de a bola entrar.

Foi então que a Indonésia tentou mais uma vez fazer uma pressão, mas não conseguiu manter. Eram muitos erros de passes, o que atrapalhou os planos da equipe. Assim, a Argentina voltou a crescer e aos 38 minutos Paredes arriscou um chute de intermediária. Ernando Ari tentou, mas não conseguiu a defesa. Era o primeiro gol do jogo. A vantagem da tricampeã do mundo acabou sendo justo pelo primeiro tempo.

Segundo tempo tranquilo

Se o fim do primeiro tempo terminou com Martínez fazendo boa defesa, o segundo começou de forma parecida. Arhan cobrou lateral e Baggott desviou de cabeça. A bola já ia encobrindo o goleiro argentino, que com a ponta dos dedos, conseguiu pegar e mandar para escanteio. Os primeiros minutos foram de pressão do time da casa, mas o gol não saiu.

Foi então que aos nove minutos da etapa complementar, Romero subiu mais do que todo mundo depois de um escanteio cobrado por Lo Celso e estufou as redes de Ernando Ari. Era o segundo gol da Argentina. Com a vantagem maior no placar, ficou muito tranquilo para o time de Lionel Scaloni. O time mais forte e com a vantagem ficou com a bola dominada e a vitória quase que assegurada naquele momento.

A Indonésia ainda tentou mais uma vez com Baggott, em mais uma cobrança de lateral. Dessa vez, Martínez disputou a bola com o zagueiro, Na sobra, Ridho chutou para fora. O time argentino ainda teve outras chances de ampliar o marcador, mas pecou nas finalizações, assim como o time da casa. No fim, o placar foi conforme o que as equipes criaram na partida.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial