
- Sueca deixa o cargo após eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo
- Treinadora, de 63 anos, estava no comando da Seleção de agosto de 2019
- Arthur Elias, técnico do time feminino do Corinthians, deve ser o substituto
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira feminina. Isso porque a CBF confirmou, nesta quarta-feira, a saída da técnico Pia Sundhage. De acordo com o jornal ‘O Globo’, a decisão foi comunicada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
A treinadora sueca, portanto, deixa o posto antes do término do contrato, que iria até as Olimpíadas de Paris-2024. Isso ocorre por causa do desgaste após a eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, no início de agosto. Junto da treinadora, então deixam a Seleção seus auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson, e a observadora técnica Ann-Helen Grahm, todos também suecos.
À frente da seleção feminina desde agosto de 2019, Pia deixou a Seleção com 57 jogos disputados, 34 vitórias, dez derrotas e 13 empates. A última partida, aliás, foi o 0 a 0 com a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne, que decretou a eliminação brasileira na Copa.
– Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso – declarou Ednaldo.
Técnico do Corinthians está cotado para o cargo
A CBF, por meio de nota oficial, informou que nova comissão técnica vai ser anunciada daqui a alguns dias. Inclusive, a ideia da entidade é divulgar os nomes para o ciclo olímpico e da Copa de 2027, que não tem sede definida ainda.
De acordo com a publicação de ‘O Globo’, Arthur Elias, atual técnico do Corinthians, é o favorito para assumir o cargo. Afinal, o treinador é apontado como unanimidade entre as jogadoras e pessoas que trabalham no futebol feminino do Brasil.
Há oito temporadas no comando do Timão, Arthur Elias é o treinador mais vitorioso do futebol feminino no país. Isso porque, desde 2016, o Corinthians conquistou 14 títulos, sendo quatro Brasileiros e três Libertadores.