- Atacante do Arsenal ganha uma chance nos jogos contra Bolívia e Peru
- Jogador do Manchester City fica fora da lista por acusação de agressão
- Técnico Fernando Diniz e CBF decidiram sobre o corte nesta segunda
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o atacante Antony, do Manchester United, foi cortado dos jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. Gabriel Jesus, do Arsenal, entrou no lugar dele.
O jogador estava pré-selecionado em uma lista de 36 nomes enviada à Fifa. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Fernando Diniz e a cúpula da CBF tomaram a decisão nesta segunda-feira.
A medida ocorreu depois da divulgação de mensagens com ameaças do jogador à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusou de agressões físicas. Vale ressaltar que o caso vinha sendo investigado enquanto Antony recebeu a convocação. Nesta segunda, porém, o atacante fez um post nas redes sociais e negou as agressões cometidas.
Antes de Antony, contudo, Diniz já havia cortado por lesão o goleiro Bento, do Athletico-PR, e o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. Então, Raphinha, do Barcelona, e Lucas Perri, do Botafogo, ocuparam os lugares deles, respectivamente.
Pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, a Seleção enfrenta a Bolívia, nesta sexta (dia 8), em Belém, no Pará, e o Peru, na terça (12), em Lima. Além de Gabriel Jesus, novo convocado, o treinador do Brasil tem como opções para o ataque Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Raphinha.
Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).