- Atacante cai em cima do punho em que usava proteção
- Camisa 10 não preocupa para a estreia contra a Bolívia
- Fernando Diniz comanda atividade do Brasil, em Belém
Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira, que treinou nesta quarta-feira, em Belém. Na atividade, o atacante Neymar deu um susto ao cair no gramado. Ele reclamou de incômodo e até recebeu atendimento médico. A cena preocupou o técnico Fernando Diniz, mas ficou tudo bem com o craque.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, Neymar caiu em cima do braço direito (no qual usa uma proteção) ao tentar dar um carrinho no aquecimento. O camisa 10 se queixou das dores e, ao tirar seu curativo, parecia ter um corte na região do punho. A proteção foi refeita, e o atacante voltou ao treino sem novos problemas.
https://www.instagram.com/p/Cw2oyWcAFT-/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Vale destacar, então, que o treino de quarta foi o primeiro em que Diniz contou com todos os atletas. Afinal, na terça, o atacante Gabriel Jesus não havia se apresentado a tempo de participar da atividade no campo.
Segundo o ‘Ge’, Diniz não indicou a escalação que pretende utilizar. A imprensa acompanhou os primeiros 30 minutos da atividade, com os jogadores de linha separados em dois grupos. Confira:
- Vanderson, Ibañez, Nino e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Joelinton, Neymar, Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
- Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Caio Henrique; Casemiro, André, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha.
Depois do aquecimento, o técnico dirigiu um treinamento de saída de bola com pressão na marcação do goleiro. Nesta quinta, então, a Seleção encerra a preparação.
O Brasil, portanto, estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 diante da Bolívia, nesta sexta, às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão. Na terça que vem, a Seleção visita o Peru, em Lima, às 23h, no Estádio Nacional.