- Fernando Diniz não faz mistério sobre a escalação do Brasil
- Time canarinho joga nesta quinta-feira pelas Eliminatórias
- Gabriel Jesus segue recuperação para encarar a Argentina
Chegou a hora de falar sobre a seleção brasileira. Afinal, a delegação chegou na noite da última quarta-feira, em Barranquilla, palco da partida contra a Colômbia. Os times se enfrentam nesta quinta, às 21h (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Antes da viagem para a Colômbia, o técnico Fernando Diniz comandou o último treino do Brasil, na Granja Comary, em Teresópolis. Aliás, na atividade, o comandante não fez mistério em relação à equipe titular.
Confira a provável escalação do Brasil
Assim, a seleção brasileira deve ir a campo com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Rodrygo, Vinicius Junior e Raphinha.
Gabriel Jesus, por sua vez, não viajou para se recuperar de uma lesão muscular na coxa. Então, ele tenta ficar à disposição para o jogo contra a Argentina, na próxima terça-feira, no Maracanã. Segundo o site ‘Globo Esporte’, o atacante do Arsenal participou de parte da atividade com os colegas. Contudo, ele fez um trabalho individualizado na sequência.
Diniz tem quatro baixas para os dois jogos
O Brasil, portanto, tenta voltar a ganhar nas Eliminatórias após dois tropeços na data Fifa de outubro (empate em casa com a Venezuela e derrota para o Uruguai, em Montevidéu). Para as partidas de novembro, Diniz tem quatro desfalques importantes: o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Casemiro e Neymar.
Atualmente, o Brasil está em terceiro nas Eliminatórias, com sete pontos. Ou seja, atrás dos argentinos (12 pontos) e dos uruguaios, que também têm sete, os mesmos três gols de saldo, mas fizeram um a mais (8 a 7).
A competição oferece seis vagas direta para o Mundial de 2026, que será disputado na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). Além disso, o sétimo colocado ainda pode se classificar na repescagem.