Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo. Isso porque o Tricolor Paulista sondou quatro jogadores brasileiros que têm contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De acordo com o site Globo Esporte, são eles os meias Maycon e Alan Patrick e os atacantes Pedrinho e David Neres.

Vale destacar que os quatro jogadores deixaram a Ucrânia nas últimas semanas após a invasão da Rússia. Eles estavam em Kiev, a capital do país. Por causa da guerra, o Campeonato Ucraniano foi suspenso. Então, a diretoria do São Paulo procurou os representantes desses jogadores. Aliás, com David Neres, as conversas haviam sido reveladas.

https://www.instagram.com/p/CaIGA7DD0D_/?utm_source=ig_web_copy_link

Por sua vez, em relação à Pedrinho, ex-Corinthians, o empresário do jogador disse que o Shakhtar aceitaria manter o jogador emprestado até o fim do ano. O agente revelou que o Timão também procurou o jogador. Maycon é outro nome levantado no Corinthians. Já Alan Patrick, de 30 anos, é o mais experiente.

Em relação às chances, havia otimismo na contratação dos jogadores até o começo dessa semana. Afinal, o Brasil é um dos poucos mercados ainda com a janela de transferências aberta. Outra Liga que aceitaria transferências é a dos Estados Unidos. Porém, na última segunda, a Fifa emitiu comunicado informando que alterou temporariamente as regras de transferências e registro de atletas de clubes ucranianos e russos.

Assim, no caso dos ucranianos, a Fifa permitiu que eles tenham os contratos suspensos até o final de junho. Ou seja, isso dá a chance de assinar com outras equipes nesse período. Porém, o que atrapalhou os clubes brasileiros é que a entidade autorizou que esses jogadores possam se vincular a agremiações de países com janelas fechadas. Então, reabriu todo o mercado europeu a eles. Portanto, a tendência é de que esses atletas fiquem na Europa.


São Paulo faz último treino antes do clássico contra o Palmeiras

Agora, vamos falar do último treino do São Paulo antes do clássico contra o Palmeiras. Afinal, o Tricolor recebe o Verdão nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi. De acordo com o Ge, a novidade do dia de trabalho no clube foi a volta do goleiro Jandrei.

Depois de cumprir protocolo de afastamento de Covid no clube, ele retornou aos trabalhos no CT da Barra Funda. Mesmo com a liberação, o jogador não pode entrar em campo no clássico. Isso porque o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) exige um afastamento de dez dias antes do retorno.

Além de Jandrei, o técnico Rogério Ceni não contará com o volante Gabriel contra o Palmeiras. No último sábado, na vitória contra o Corinthians, o uruguaio saiu com dores na panturrilha esquerda. Ele passou por exames, que diagnosticaram um estiramento no local.

No trabalho com bola, Ceni testou o time pela última vez antes da partida contra o atual bicampeão da Libertadores. A atividade teve treino técnico de troca de passes e marcação em campo reduzido.

Depois, o treinador realizou um trabalho específico de bola parada e terminou com uma atividade tática. Além disso, o time fez complementos de fundamentos divididos por posição (defesa, meio e ataque).

Dessa forma, um possível São Paulo para o jogo tem: Tiago Volpi; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Nikão) e Gabriel Sara; Calleri e Eder (Rigoni).

Na tabela do estadual, o São Paulo soma 17 pontos. Ou seja, tem três a menos do que o Palmeiras, a melhor equipe da competição até o momento. Portanto, uma vitória no clássico classifica o Tricolor para o mata-mata com duas partidas de antecedência.