• Equipe não conseguiu marcar nos 90 minutos
  • Méndez perde último pênalti e elimina o time
  • Água Santa passa pela primeira vez para a semi

O São Paulo está fora do Campeonato Paulista. A equipe treinada por Rogério Ceni bem que tentou durante todos os 90 minutos, mas não conseguiu furar a defesa do Água Santa. Então, após o empate em 0 a 0, a equipe de Diadema contou com o goleiro Ygor para vencer por 6 a 5 nas penalidades máximas e ir à semifinal da competição estadual pela primeira vez em sua história.

O São Paulo dominou as ações do primeiro tempo. Com boas jogadas e a posse da bola, o time treinado por Rogério Ceni foi ao ataque. Mas logo no início do jogo sofreu um importante golpe: Galoppo se machucou sozinho e saiu chorando de campo.

Foi então que o treinador teve de mudar a estratégia e colocou Erison no lugar do argentino, que é o artilheiro do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o Tricolor Paulista seguiu no ataque e criou chances perigosas ao gol do Água Santa, principalmente com Luan, Luciano e David.

A equipe visitante só chegou com um certo perigo na parte final do primeiro tempo. O time de Diadema teve uma sequência de escanteios, mas a defesa do São Paulo acabou levando a melhor. Assim, as duas equipes foram para o intervalo em igualdade no placar.

Segundo tempo de pressão

Embora menos incisivo no início do segundo tempo, o São Paulo seguiu com a bola. Contudo, dessa vez, o Água Santa passou a se arriscar um pouco mais. Além disso, o Tricolor do Morumbi não parecia com o mesmo ímpeto da primeira etapa, o que atrapalhou os planos da equipe.

Então, restou aos comandados de Ceni irem para o famoso “abafa” para tentar chamar o seu torcedor, que lotou o Allianz Parque na noite desta segunda-feira. Os minutos foram passando e o Água Santa continuou a levar vantagem na defesa.

As oportunidades de gol só foram aparecer mais para o final da etapa, quando o técnico tricolor colocou o time de vez para o ataque, em busca do gol. Embora tenha assustado, a defesa da equipe de Diadema estava em uma ótima noite. Assim, a vaga foi para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, o Água Santa começou batendo. Bruno Mezenga fez e Luciano empatou. Reginaldo colocou o Água na frente e Alisson mandou para fora. Na sequência, Patrick Allan, Alan Franco, Patrick Brey e Pablo Maia marcaram. Para fechar, o Água Santa colocou Gabriel Inocêncio para bater. Rafael pegou e deixou o São Paulo na disputa. Caio Paulista cobrou na sequência, além de Kadí, Nestor e Thiaguinho, que pôs o time de Diadema na frente. Méndez teve a chance de empatar, mas Ygor pegou e levou o Água Santa às semifinais.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial