- Dorival Júnior é o plano A do Tricolor para ocupar o cargo
- Ceni deixa o comando do time após um ano e seis meses
- Na segunda passagem pelo clube, técnico não ganha título
O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, a saída do técnico Rogério Ceni. Ídolo do clube, o treinador acabou sendo demitido mesmo após o Tricolor ter vencido o Puerto Cabello, da Venezuela, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Dorival Júnior é o favorito para asumir a função.
Além de Ceni, o São Paulo também confirmou a demissão dos auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto. Assim, o auxiliar Milton Cruz vai comandar o elenco no treinamento desta quarta à tarde.
Segundo o ‘Ge’, a diretoria tricolor não tem muitas opções no mercado atual. Por isso, o nome de Dorival Júnior ganhou força neste momento. Vale lembrar que o treinador dirigiu o Tricolor entre 2017 e 2018.
Desempenho ruim pesa para saída de Ceni
Portanto, a queda de rendimento do São Paulo nos últimos jogos foi determinante para a saída de Ceni do comando técnico da equipe. Os dirigentes esperavam uma melhora de nível com o período de treinos que seguiu à eliminação nas quartas de final do Paulistão. Porém, isso não aconteceu.
Depois de retornar ao clube em outubro de 2021, após a demissão de Hernán Crespo, Ceni foi vice-campeão da Sul-Americana e do Estadual de 2022. Ou seja, ele se despede do time do Morumbi sem conquistar nenhum título como treinador.
Além da queda para o Água Santa, no Paulistão, o São Paulo teve um rendimento ruim no empate em 0 a 0 com o Ituano, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e perdeu para o Botafogo por 2 a 1, na estreia do Brasileirão. Então, Ceni deixa o Tricolor, em sua segunda passagem, com 106 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.